quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

OSnap! Ultimate Time Lapse

falei aqui algumas vezes de apps para fazer vídeos em time-lapse, e é certo que existem algumas bem potentes, como é o caso desta OSnap! Ultimate Time Lapse de Justin Cegnar, uma app que está neste momento gratuita na AppStore e que vem preparada para todas as situações em nos imaginemos a precisar de fotos em time-lapse.


No que trata da captura de imagens, esta app tem uma câmara fotográfica bem potente, que suporta as duas câmaras (frontal e traseira), bloqueio de foco, balanço de brancos e exposição, flash, resolução baixa e alta, disparo através do som, e as muito úteis marcas que se podem sobrepôr sobre as imagens, assim como a famosa "onion skin".

Mas o que é realmente interessante, é a versatilidade desta app, e na quantidade de projectos que podemos criar, sejam de carácter profissional, ou apenas para divertimento.


Podemos criar inúmeros projectos, nos quais podemos definir todos os parâmetros à nossa medida, como por exemplo a velocidade de disparo entre fotos, o tempo de espera para iniciar a fotografar, qualidade, qual a câmara, etc, etc...

Mas temos também projectos já predefinidos, que podemos seleccionar quando começamos um novo projecto, sendo estes o "Rapid Shot", onde podemos disparar fotos a toda a velocidade, o "Group Shot", para tirar fotos de grupo (um pequeno atraso antes da primeira foto, e depois dispara 5 fotos com um tempo de espera de 3 segundos).

Temos o "Onion Skin" que é óptimo para fazer animações, pois mostra-nos sempre a foto anterior para nos orientarmos, e o "Daily Portrait" que nos permite coleccionar uma foto do nosso rosto todos os dias, para mais tarde fazer um vídeo. Esta opção é muito interessante, pois é também gerado um aviso todos os dias à mesma hora para nos lembrar de tirar uma nova foto do rosto.


É possível visualizar uma prévia do vídeo antes de fazer o render final, e a partir daqui adicionar música que tenhamos armazenada no iPod, seleccionar a qualidade de exportação, e optar por enviá-lo para a camera roll, facebook, youtube, etc...

As fotos podem ser exportadas para a camera roll, caso seja necessário tê-las armazenadas, ou mesmo para serem depois trabalhadas noutra app.

A app permite ainda que se cortem e misturem vídeos de vários projectos num só, o que traz ainda mais versatilidade a esta magnífica aplicação.

Seja para trabalhos profissionais, animações, hobbies, ou brincadeiras como este vídeo aqui em baixo, esta é uma app com muito bom aspecto que devem agarrar já enquanto está grátis na AppStore.






OSnap! Ultimate Time Lapse na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário