quinta-feira, 29 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

Car Audio Deck

Já repararam que gosto bastante de apps que permitam o uso do iPhone / iPod Touch no carro, e isto de maneira a que distraiam o mínimo possível da condução.

Como costumo ouvir música do iPhone no carro, é com muito agrado que dei com esta Car Audio Deck de Craig Barber, uma app que funciona como se fosse um autorádio, com um interface extremamente simples e eficaz, ideal para quem vai a conduzir, que acede directamente às músicas que temos no iPhone.


Como podem ver pela imagem em cima, esta é uma app que simula na perfeição um simples autorádio, tendo disponíveis apenas 4 grandes botões, um para o volume, dois botões para avançar e retroceder, e um botão para iniciar e parar a música.

No visor em cima pode ser visto a circular o nome do artista, o nome do álbum, e o nome da música, sendo possível ter o iPhone / iPod Touch na horizontal ou na vertical, para facilitar a vida de quem tem suportes nesta ou naquela orientação na sua viatura.


Se tocarmos no visor onde passam os nomes, navegamos para uma lista com as músicas que estão a tocar no momento, sendo possível seleccionar outra qualquer com um simples toque.

Se em vez disso deslizarmos com o dedo para a esquerda sobre o ecrã, passaremos para um menu de escolha onde teremos as opções conhecidas da app de música do iPhone. Temos aqui acesso às playlists, artistas, álbuns, géneros, tops, etc...


As definições da app estão acessíveis nas definições gerais do iPhone, onde podemos activar/desactivar o beep que se ouve sempre que tocamos num botão (bem como o efeito de vibração), alterar o aspecto do painel por um prateado com cores mais esverdeadas, e activar opções de iniciar a música quando abrimos a app ou desactivá-la quando a fechamos.

Se forem corajosos, e tiverem jeitinho para a coisa, podem fazer como o Kevin e criar um adaptador para terem o iPhone como rádio no carro, o que como se pode ver pelas fotos, está mesmo muito bem conseguido.

Esta app é muito útil para todos aqueles que costumam ouvir música do iPhone no carro, e pelos vistos, de ontem para hoje esta tem subido nos tops das AppStore de vários países, como se pode ver pela página do facebook.

Vejam o vídeo de apresentação da app, e aproveitem, que por 0,79€ ficam com uma app fantástica bem mais adequada para uso num carro, do que a app de música nativa do iPhone com os seus botões pequeninos e nada visíveis, especialmente em situações que necessitamos estar muito bem concentrados.




Car Audio Deck na AppStore (Brasil)

Car Audio Deck na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário