domingo, 4 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

ClassicSAMP

Está aí um rico domingo para tirar fotos, e se vocês forem apreciadores do resultado algo imprevisível das máquinas Lomo como eu, então vão adorar esta ClassicSAMP da misskiwi, uma app que simula estas máquinas fotográficas de plástico, e que está neste momento grátis na AppStore.


Esta ClassicSAMP traz 6 máquinas com muita piada que imitam o funcionamento de algumas Lomo. Como são todas máquinas para captar várias imagens numa só foto, existe uma opção acessível em todas elas para optarmos entre os disparos manual ou temporizado (lento / rápido).

Os disparos temporizados são aqueles que mais se aproximam da realidade destas máquinas, por isso é aconselhável usar este modo, a não ser que tenham mesmo algo particular em mente.


Nos dois botões localizados em baixo nos cantos da máquina, podemos tocar no da direita para trocar de máquina, cada uma com o seu estilo diferente, e com lentes a variar entre as duas, até às nove lentes em simultâneo.

No botão do lado esquerdo podemos seleccionar qual o filme a usar, deslizando facilmente entre eles com o dedo, onde temos 16 rolos virtuais com efeitos completamente diferentes, desde coloridos a preto e branco, passando por efeitos sobre expostos, sepia, etc...




Ainda a falar de efeitos podemos ir às definições da app e activar o efeito de luz que entra pela máquina a dentro, que vai "manchar" inevitavelmente todas as fotos com raios de luz. É também aqui que activamos a resolução máxima, porque a app vem com a qualidade baixa seleccionada por defeito.

Pelos testes que fiz, a app parece-me mesmo muito boa. Podem obter com estas máquinas e filmes milhares de resultados diferentes, trazendo alguma vida a fotos que por ventura não seriam nada de especial.

Para quem gosta das fotos das Lomos não há que enganar, passem já pela AppStore e agarrem esta bela app enquanto se encontra gratuita.





ClassicSAMP na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário