segunda-feira, 19 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

HDR FX Pro

As apps de HDR abundam por aqui no blog, e hoje têm a oportunidade de agarrar uma app de HDR onde a correcção é feita depois da foto ter sido tirada. Estou a falar da HDR FX Pro da JellyBus, e está neste momento gratuita na AppStore.


Esta app é óptima para recuperar fotos escurecidas, ou fotos que tenham uma exposição completamente errada, quando comparados os níveis da zona mais clara com a mais escura.


A app vem com 42 efeitos predefinidos, que vêm já preparados para os diferentes tipos de cenários que encontramos normalmente nas nossas fotos, e que podem ser visualizados em tempo real mal abrimos a foto que queremos editar.


Estes efeitos podem ser encontrados dentro de 3 temas principais, que são eles a paisagem, o céu, e o chão, e para cada efeito escolhido é possível alterar os valores de brilho e sombras do HDR, assim como da sua opacidade, os níveis independentes de cada cor (usando a bem conhecida linha com curvas), e ainda aplicar texturas e adicionar molduras às imagens.


Muito interessante é o facto de podermos alterar apenas a tonalidade do céu (afinando a posição da linha que servirá de guia para definir qual a parte de cima do ecrã a sofrer as alterações), ou apenas a tonalidade da parte de baixo da imagem, que é ideal para imagens onde o céu tenha uma presença forte, como fotos de paisagens por exemplo.

As fotos podem ser carregadas da camera roll, ou mesmo até da nossa conta do facebook, e existe um botão de "shuffle" que nos dá resultados aleatórios de cada vez que carregamos no mesmo, para ver se conseguimos retirar daí novas ideias.

Na lista de efeitos podemos ver alguns deles com uma estrelinha assinalada, que é uma recomendação da própria HDR FX de qual o efeito que deverá ser usado para a imagem em particular que seleccionamos para edição.

Para aqueles que costumam editar imagens no iPhone, têm aqui uma excelente app para juntarem à potente colecção de ferramentas de edição de fotos que têm na palma da mão. Aproveitem para a instalar enquanto está gratuita na AppStore.



HDR FX Pro na AppStore (Portugal)

HDR FX Mini na AppStore (Versão gratuita)

Sem comentários :

Enviar um comentário