sexta-feira, 30 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

Transformoid

Não são poucos os jogos estilo Arkanoid que existem na AppStore, e já falei de alguns aqui, como por exemplo o Jet Ball, o Circuloid Brick Breaker, ou o MacBrickout, todos eles grátis na AppStore. Se apreciam este género "destrói tijolos", têm neste momento gratuito na AppStore este Transformoid da Unusual Dynamics, um jogo em 3D que conta com um simpático robot que faz lembrar o bem conhecido WALL-E.


Para controlar este pequeno robot, ora inclinamos o iPhone para os lados, ou deslizamos com o dedo em baixo para que o robot se mova na direcção pretendida.

À medida que formos destruíndo tijolos, cairão powerups que tanto podem ser bons como maus, e por vezes é difícil perceber aqueles que são de facto bons. Por exemplo alguns destes powerups transformam a forma do robot, fazendo com que a bola ao embater nele siga em direcções bem diferentes daquela que estamos à espera.

Para além do 3D, e de um cenário com efeito paralax que se mexe conforme a inclinação do iPhone, não há muita coisa nova neste jogo. Talvez o vento que aparece em alguns níveis e que nos vem estragar os planos, ou mesmo os powerups que mudam a forma do robot, mas tirando isso é apenas mais um jogo do género brick breaker.

No entanto, níveis é coisa que não falta neste jogo, por isso os fãs de jogos como o Arkanoid devem instalá-lo enquanto está gratuito, que não vão ficar nada tristes. Deixo-vos com o seguinte vídeo em que se vê o jogo em acção, para abrir o apetite:





Transformoid na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário