sexta-feira, 30 de Março de 2012

Video Camera

A qualidade de gravação em vídeo do iPhone tem melhorado a olhos vistos, e que o diga então quem tem o novo iPhone 4S com a sua resolução de 1080p e uma espectacular estabilização de imagem. Se costumam dar uso ao vosso iPhone como câmara de filmar, então têm de instalar esta Video Camera da i4Software, uma app que simula um estúdio bem completo para filmar, editar e montar vídeos.


Como câmara de filmar têm aqui uma óptima alternativa à app nativa da câmara do iPhone. É possível gravar vários clips de uma só vez sem sair da app, ficando estes disponíveis numa timeline em baixo, prontinhos para serem editados.

Temos disponível no ecrã opções para activar a luz do flash, alternar entre a câmara traseira e frontal ou mudar o zoom enquanto estamos a filmar, e com um triplo toque no ecrã aparecem algumas ferramentas extra muito úteis, que nos permitem bloquear o balanço de brancos, o foco e a  exposição à luz.


Todos os clips que aparecem em baixo na timeline podem ser editados individualmente bastando seleccioná-los para esse efeito. É possível cortá-los, apagá-los, mudá-los de sítio, etc...

Podemos modificar as transições entre os clips, inserir novos clips da camera roll, ou mesmo até simples separadores com texto ou imagens (com o efeito Ken Burns se assim o quisermos).


É possível introduzir vários dados sobre o filme que aparecem nos créditos no final, bem como um título e descrição para o filme que pode aparecer no início, e ainda música que tanto pode ser aquela que temos já no iPhone ou outra qualquer que vem por defeito com a app.

Os vídeos podem ser guardados em diferentes projectos dentro da app, que podem depois ser acedidos a qualquer altura para os voltar a editar ou mesmo continuar a adicionar ainda mais clips.

Com resoluções desde os 640x360 até 1920x1080, o hardware é o limite, bem como a paciência para aturar tempos de render mais longos, no caso dos vídeos mais compridos em alta resolução.

O vídeo final pode ser gravado na camera roll, ou então enviado para as redes sociais, como o Youtube, Vimeo, facebook, etc...

A app tem ainda uma funcionalidade inédita, que permite que se liguem 8 iPhones via WIFI a filmar de ângulos diferentes, sendo estes clips enviados automaticamente para um dos iPhones para que possam ser editados à vontade.

Esta app está neste momento gratuita na AppStore, e se não têm ainda uma app como a iMovie (BR) / (PT), ou necessitam de uma app mais rápida e simples para editar os vossos vídeos, então esta é com toda a certeza uma excelente solução.






Video Camera na AppStore (Brasil)

Video Camera na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...