segunda-feira, 9 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Pix'n Love Rush

Super Mario a correr num Gameboy? Não é o caso, mas está lá bem perto. Estou a falar deste Pix'n Love Rush da Bulkypix, um divertido jogo com um estilo bem retro, que podem instalar neste momento de forma gratuita no vosso iPhone / iPod Touch.


Neste Pix'n Love Rush, a fazer lembrar tudo o que havia de bom nos jogos das máquinas Arcade, controlamos um pequeno gato pixelizado, e temos de tentar agarrar todos os blocos '+' que conseguirmos, evitando ao mesmo tempo os blocos '-' e os morcegos, os quais devemos destruir sempre que possível.

Apenas temos dois botões direccionais no ecrã, um para saltar e o outro para disparar. Este botão de disparo funciona ao estilo "Space Invaders", pois o disparo sai sempre para cima, o qual deve acertar nos morcegos, senão corremos o risco de levarmos com o tiro, que este voltará para o chão caso não acerte em nada.


Temos aqui 4 modos de jogo diferentes, e para mim 1 já seria suficiente, pois o "Classic Rush" é altamente viciante e completo. Este é um modo onde os níveis vão mudando de estilo de forma bem acelerada, ora estamos a correr para a direita saltando sobre as plataformas, como estamos em queda livre, tentando não desaparecer pela parte de cima do ecrã.

A ideia será sempre coleccionar o máximo de pontos, fazendo com que o multiplicador vá passando de 2x para 4x, e por aí fora, sempre que apanharmos blocos '+' seguidos. O engraçado é que cada vez que o multiplicador muda, também o aspecto gráfico do jogo, fazendo com que a nossa atenção tenha de estar no seu melhor.


Para além da variedade que existe no modo "Classic Rush", os outros modos não lhe ficam nada atrás, e só fazem com que não nos cansemos do jogo. Temos um modo "Cursed Rush" onde o objectivo será chegar o mais longe possível sem cair (e isto enquanto vão passando imagens de jogos retro em background, como o clássico Pong), e aqui apenas basta tocar no ecrã para saltar.

No modo "Rainbow Rush" temos de ir mudando de pista, e mais uma vez apenas temos de tocar no ecrã para que o gato salte entre as pistas disponíveis no ecrã. O modo "ON/OFF" foi o que apareceu num update recente, e funciona como uma espécie de quebra-cabeças, pois temos de recolher pequenos sóis enquanto é dia, e pequenas luas quando está de noite. Tocando nuns blocos especiais, é feita a mudança entre noite e dia, e claro, sempre que apanharmos o item errado na altura errada, são-nos descontados pontos.

Vejam o vídeo que se segue onde podem ver o jogo em acção logo nos primeiros níveis, e agarrem-no quanto antes que não ficará gratuito por muito tempo na AppStore:






Pix'n Love Rush na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário