segunda-feira, 28 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Bluetooth-U

Quando chega a altura em que queremos transferir ficheiros entre dois iPhones, ou mesmo entre iPhone e iPad, fazê-lo via Email ou WiFi é umas das possibilidades. Mas nem sempre está disponível uma rede sem fios, e pode não ser essa a forma mais prática de o fazer. É aqui que entra esta Bluetooth-U da ujweng, uma app que permite a transferências de ficheiros entre dois dispositivos iOS via Bluetooth, e que pode ser adquirida de forma gratuita na AppStore.


Para começar há que ter a app instalada nos dois dispositivos, e só depois de estabelecida a ligação via Bluetooth entre os dois é que se podem iniciar transferências de um lado para o outro.

Estas transferências funcionam sempre num modo de envio, ou seja, selecionamos os ficheiros que queremos enviar num iPhone, por exemplo, que serão assim transferidos para um iPad assim que seja activada a transferência.


O que é porreiro é que esta app funciona como um ótimo repositório de ficheiros. Podemos ligar-nos através de um browser num computador via WiFi (por exemplo) para enviar ficheiros para a app, ou enviá-los através de outras apps no iPhone que suportem este tipo de envio, e mesmo até carregar fotos da camera roll.

Com um gestor de ficheiros bem potente, é possível criar, mover, renomear ficheiros e pastas, compactá-los num ficheiro zip, enviá-los por email, e visualizá-los diretamente dentro da app.

Como se pode ver pelo interface no menu principal, a app vem especialmente dirigida para aqueles que querem transferir fotos, sendo possível aceder imediatamente à camera roll, onde podemos selecionar fotos e enviá-las para outro iPhone / iPad de uma forma rápida e prática.

A app é extremamente útil, por isso convém tê-la sempre à mão, naquela pasta de apps a que eu costumo de chamar de canivete suiço do iPhone. Trata-se de uma app gratuita, que tem alguma publicidade (pode ser desativada com uma compra in-app de 0,79€), e é universal, compatível com iPhone e iPad.

Bluetooth-U na AppStore (Brasil)

Bluetooth-U na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário