quinta-feira, 31 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

FlickrBoard

Atenção a todos os utilizadores do flickr e demais entusiastas pela fotografia, que acabou de aparecer na AppStore uma app que vos vai facilitar imenso a vossa vida. Estou a falar da FlickrBoard de Marcel Schmitz, e com ela poderão seguir os trabalhos dos vossos fotógrafos favoritos, bem como as conversas que surgem à volta de uma foto em particular.


Mal abrimos a app deparamo-nos com uma lista das últimas fotos inseridas pelos nossos fotógrafos favoritos, onde para além da última foto que se pode visualizar em cima, é possível ver todas as outras por ordem cronológica, apresentadas com bastante estilo numa pequena imagem quadrada.


Ao ligarmos a app à nossa conta do flickr, ficamos com acesso a todos os nossos contactos, para que possamos proceder à escolha daqueles que queremos seguir com a FlickrBoard, sendo também possível adicionar pelo nome de utilizador, caso este não faça parte dos nossos amigos, ou mesmo para aqueles que não têm conta no flickr.


A timeline é uma delícia de se ver, percebendo-se facilmente quais aquelas que adicionamos aos favoritos, quando vemos a marca vermelha do lado da foto. Nesta lista, basta tocar directamente na prévia da foto para que esta se abra em ecrã inteiro, onde podemos rodar o iPhone para a visualizarmos na horizontal ou na vertical, e mesmo até fazer zoom para verificar um qualquer pormenor.

Quando estamos neste modo de ecrã inteiro, podemos navegar por todas as fotos da timeline, bastando para isso deslizar com o dedo para a esquerda e direita.


Se em vez de tocarmos na foto na timeline, optarmos por tocar no seu nome e descrição, passamos para o ecrã com os detalhes da foto, onde se pode ver o número de visualizações, quem a adicionou aos favoritos, e participar nos comentários.

É também aqui que podemos activar a opção de seguir os comentários feitos à mesma, marcá-la como favorita, partilhá-la por email ou no Twitter (facebook em breve), e aceder ao perfil do fotógrafo.


A opção de seguir os comentários é deveras interessante, pois podemos aceder facilmente a esta opção em baixo no menu na secção "Comments", que terá um número sobre ela sempre que houver novos comentários nas fotos que decidimos acompanhar.

Aqui nesta secção de comentários podemos visualizar numa lista bem interessante estas fotos que seguimos, ler os comentários que ainda não foram lidos, e continuar a acompanhar as conversas em redor dos trabalhos que consideramos importantes.

Esta FlickrBoard é bonita, e nota-se que teve grande cuidado e trabalho na sua construção. Sejam ávidos utilizadores do flickr, ou apenas fãs das fotos que costumam visualizar nesta grande rede social, não percam esta fantástica app, que está ao simpático preço de 0,79€.


FlickrBoard na AppStore (Brasil)

FlickrBoard na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário