terça-feira, 29 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Keep An Eye

Existem apps para encontrar o iPhone em caso de perda ou roubo, e até apps que tocam um alarme caso alguém toque no nosso querido gadget. Mas a app de que vos falo aqui hoje, foi criada para proteger o nosso computador / computador portátil, das mãos e olhares alheios. A app chama-se Keep An Eye, foi criada pela PARADIGMA - Sistemas Informáticos, e permite-nos receber avisos instantâneos no iPhone assim que alguém tocar no nosso computador.


A app é extremamente simples, como se quer, e não necessita que se instale qualquer software no computador que queremos proteger. Apenas necessitamos de abrir um web browser, e inserir o seguinte endereço: http://keepaneye.mobi


De seguida abrimos a app, tocamos no botão "monitorizar um computador", onde passamos para uma imagem ao vivo da câmara fotográfica do iPhone, o qual devemos apontar para o QR Code que está disponível na página web.


Mal apareça o visto verde no site, está feito o registo do nosso iPhone com este computador, e depois só temos de colocar o cursor do rato no interior do círculo, para que se inicie a monitorização.


A partir daqui qualquer movimento do rato ou do teclado, fará com que seja enviado um aviso diretamente para a app do iPhone. Recomendo que maximizem a janela do browser (usando mesmo até a tecla F11 no Windows) para que se perceba melhor que o computador está "bloqueado", ou protegido, como quiserem.


Os avisos que são enviados para a app poderão ser relativos a movimentos com o rato, teclas pressionadas, alternar entre janelas, computador desligado, e até mesmo o computador movido físicamente (para aqueles computadores que tenham acelerómetro instalado).

Esta app pode ser muito útil para quem costuma ter o seu computador exposto ao público, seja numa biblioteca, num café, ou mesmo em casa de amigos brincalhões. Se nos ausentarmos por um bocadinho que seja e alguém resolver mexer no computador (ou mesmo tentar roubá-lo), seremos imediatamente avisados de que algo de errado se passa.

Como estes avisos podem vir sob a forma de notificações push, não é necessário ter a app aberta, o que traz um valor acrescentado a esta app já de si bem interessante.

Se por acaso se virem habitualmente na situação em que têm de abandonar o computador pessoal por uns minutos, não hesitem em passar na AppStore e instalar esta inovadora app que está ao simpático preço de 0,79€.

Vejam o seguinte vídeo, que demonstra como tudo isto se processa de uma forma bem simples:





Keep An Eye na AppStore (Brasil)

Keep An Eye na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário