terça-feira, 15 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Tradutor de Viagem

Estão a pensar viajar em breve? Com o aproximar das férias muita gente planeia já quais os locais a visitar por esse mundo fora, e ter à mão um completo Tradutor de Viagem como este da Jourist VerlagsGmbH, torna-se quase obrigatório.


Este é um intérprete pessoal que traduz palavras e expressões portuguesas para 32 línguas, o que o torna no companheiro ideal para quem anda a passear pelo mundo, especialmente porque é possível ouvir bem alto todas as palavras e frases para cada língua.

São estas as 32 línguas que temos disponíveis na app: inglês (Reino Unido), inglês (Estados Unidos), alemão, francês, espanhol (Espanha), espanhol (América Latina), italiano, dinamarquês, holandês, finlandês, sueco, norueguês, polaco (polonês), tcheco, eslovaco, russo, búlgaro, grego, húngaro, turco, chinês, japonês, coreano, árabe, hebreu, tailandês, hindu, vietnamita, farsi, catalão, ucraniano, e romeno.

Divididas por categorias, temos disponíveis 2.200 expressões e palavras para cada uma das 29 línguas, acompanhadas por ilustrações de fácil compreensão, e com a possibilidade de ter a tradução falada caso seja demasiado complicado pronunciar ou ser compreendido em determinada língua.

Para além de podermos navegar livremente pelos temas, é possível pesquisar rapidamente por uma qualquer palavra chave, bastando para isso digitá-la no campo de pesquisa, para que sejam apresentadas todas as frases relacionadas, as quais podem ser ouvidas de imediato.

Por exemplo, se quisermos reservar um quarto de hotel, basta digitar "quarto" no campo de pesquisa e são logo encontradas frases como: "Gostaria de reservar um quarto no hotel" ou "Queria um quarto com cama de casal", etc...



Seleccionando uma qualquer frase ou expressão, podemos visualizar a ilustração respectiva em tamanho grande, onde é também possível ouvir a tradução falada, e até alternar de uma forma rápida por qualquer outra das 29 línguas caso seja necessário.

Ao contrário de outras apps que existem na AppStore onde a tradução falada é sintetizada, aqui as expressões são gravadas em audio e são pronunciadas por nativos, fazendo com que seja bem mais claro percebê-las, e até mais fácil para aprender e treinar uma determinada língua.

Com o interface todo em português, uma colecção enorme de línguas, e a possibilidade de ouvir todas as expressões e palavras sem acesso à internet, esta é de facto a melhor assistente que podem levar com vocês em viagem. Disponível na AppStore como app universal compatível com iPhone e iPad, pesa 4.1 MB (é preciso fazer downloads dos pacotes individuais) e custa 4,49€.


Tradutor de Viagem na AppStore (Brasil)

Tradutor de Viagem na AppStore (Portugal)

Tamanho: 4.1 MB




1 comentário :

  1. Por aqui sempre funcionou bem (iPhone 4 / 4S).

    Se tem espaço livre no iPhone e já foi reiniciado, o melhor será entrar em contacto com o suporte técnico:

    http://iphonept.jourist.info/index.php?option=com_contact&view=contact&id=2&Itemid=67

    ResponderEliminar