segunda-feira, 14 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Transportes

Os utilizadores dos autocarros e eléctricos da Carris em Lisboa têm disponível na AppStore uma app que pode vir a ser bem útil para o seu dia-a-dia. Trata-se da aplicação Transportes criada pelo João Nunes, e que nos permite verificar de uma forma prática os tempos de espera dos transportes para as nossas paragens favoritas.


Com esta app podemos consultar a informação dos próximos autocarros para uma determinada paragem, e isto é útil poque tanto pode ser feito em casa, ou na rua quando vamos a caminho da paragem, ou mesmo quando estamos numa paragem sem o painel digital.


Como não podia deixar de ser, podemos adicionar nos favoritos os códigos das paragens que mais frequentamos, para que estejam ali sempre à mão para uma consulta rápida.


Esta app acaba por ser de grande utilidade porque os painéis digitais que disponibilizam esta informação apenas existem numa percentagem muito pequena das paragens, e por vezes estão até avariados.

Por isso, seja a caminho do trabalho, ou a caminho de casa, é muito prático sabermos a que horas passa o próximo autocarro, para que possamos escolher qual a paragem que fica mais à mão, e para que não seja necessário andar a correr desnecessáriamente.

Estas informações requerem o acesso à internet, pois a app comunica directamente com a Carris, o que por vezes pode ser um pouco mais lento do quer seria de esperar. Também era bom que se pudesse ver no mapa as paragens, para que pudessemos visualizar os tempos de espera sem termos de saber exactamente o código de determinada paragem.

Seja como for, esta app parece-me bem útil para o dia-a-dia dos lisboetas que usem os autocarros e eléctricos da Carris, e podem adquiri-la já na AppStore por apenas 0,79€.

Transportes na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário