quinta-feira, 7 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Controlador de Velocidade

Se não instalaram ainda, passem pela AppStore e agarrem a fantástica iSupr8 da MEA Mobile, que se encontra novamente gratuita. Depois de terem já criados uma data de vídeos retro, podem passar para a app Controlador de Velocidade (Speed Machine - Fast Motion // Slow Motion Video Creator) também da MEA Mobile, onde podem acelerá-los para os tornar em verdadeiros filmes mudos, tão em berra no final dos anos 20.


Com esta app podemos acelerar vídeos até 56 FPS, ou em alternativa abrandá-los até aos 4 FPS, conseguindo uma grande variedade de efeitos entre estes dois valores.

Os vídeos podem ser criados directamente dentro da app, ou então importados da camera roll. Há que ter em atenção no entanto que esta app não grava áudio quando estivermos a filmar, por isso convém que se filme com outra app (como a iSupr8 de preferência).


Nas definições da app temos acesso à qualidade do vídeo de saída, que ditará o seu tamanho final em disco, conforme a compressão seja maior ou menor. É também aqui que temos um botão que podemos rodar para definir qual a velocidade a aplicar aos vídeos que vamos filmar, ou mesmo daqueles que importarmos da camera roll.


Existe ainda uma secção onde podemos visualizar todos os vídeos criados com a app, onde podem por sua vez ser apagados ou exportados. É também aqui que podemos importar os vídeos da camera roll, que serão alterados conforme as definições de qualidade e velocidade que estiverem activas nesse momento.

Como app para efeito Slow Motion, porta-se muito bem, notando-se um pequeno movimento fantasma nas velocidades mais baixas (como é óbvio). As velocidades altas têm muita piada, e são de facto recomendadas para os vídeos que criarmos a preto e branco com grão na excelente iSupr8.

Aproveitem para instalar este Controlador de Velocidade enquanto se encontra gratuito na AppStore, que acaba por ser uma app de edição de vídeo bem rápida e prática de utilizar.


Controlador de Velocidade na AppStore (Brasil)

Controlador de Velocidade na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário