terça-feira, 24 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Lumi for iPhone / iPod Touch

Curiosos para experimentar um jogo que foi originalmente criado para a Xbox pela comunidade Indie? Pois é, se passarem hoje pela AppStore podem agarrar gratuito este Lumi for iPhone / iPod Touch da Foundation Mobile Games, um jogo com muito bom aspecto a nível gráfico onde temos uma mistura do género de plataformas com a resolução de puzzles.


Num mundo coberto pela escuridão, temos de levar o nosso herói Lumi pelo meio da floresta à procura de pirilampos, que devemos depois entregar numas árvores especiais, para que estas iluminem de novo tudo à sua volta, restaurando assim a luz no universo.


A mecânica deste bonito jogo de plataformas parece algo complicada à partida, mas depressa nos habituamos aos seus controlos. Temos um joystick para mover o nosso herói, e um botão para saltar, e depois algumas combinações extra destes botões para outras acções, como por exemplo tocar no botão de saltar uma segunda vez quando estamos no ar activa o magnetismo do Lumi, fazendo com que este fique a rodar em órbita de pequenos poços de gravidade que existem espalhados por todo o lado.


E é aproveitando estes poços de gravidade que conseguimos lançar o pequeno Lumi para outras áreas inacessíveis à partida, e mesmo até navegar entre vários poços. Para o fazer basta tocar novamente no botão de saltar quando estamos em órbita destes poços, ou então usar o joystick para activar um modo onde aparece uma seta direccional a indicar para onde será efectuado o salto.

Coleccionar pirilampos e preencher as árvores com luz, acaba por ser a nossa missão principal, porque só assim nos aparece um portal especial, para sermos transportados para a próxima localização.

A brincar a brincar, este jogo acaba por se tornar um vício, e seja pelos gráficos, como pela história e mecânica interessantes, têm aqui um título que devem instalar no vosso iPhone quanto antes.



Lumi for iPhone / iPod Touch na AppStore (Brasil)

Lumi for iPhone / iPod Touch na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário