domingo, 8 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

MyMap+

Já devem saber que lá para o Outono com a chegada do iOS6, a app de mapas do iPhone vai deixar de usar os mapas do Google. Mas não se preocupem que enquanto houver apps como esta MyMap+ da mymapplus.com, vamos estar sempre bem servidos no que toca a navegação sobre os mapas do Google.


Outra razão pela qual não devemos estar preocupados, é pelo facto que o Google não vai deixar os seus utilizadores na mão, e não tarda surgirá na AppStore uma app dedicada para os mapas, assim como já existe para a pesquisa, Gmail, Google+, e tantos outros serviços.

Seja como for, esta app MyMap+ acabou de virar a minha favorita para lidar com os mapas do Google, porque as suas funcionalidades são incríveis.

Aqui podemos adicionar os pontos que quisermos no mapa, guardá-los em grupos diferentes (pessoal, familiar, amigos, trabalho, viagens, etc, etc), e depois visualizá-los a todos no mapa, ou só um grupo em particular, podendo até procurar os marcadores numa lista, caso existam vários no mesmo local.


Para aqueles que estavam com medo de ficar sem o Street View, aqui está ele, em todo o seu esplendor, sendo possível visualizar em ecrã misto com o mapa e street view juntos, ou então em ecrã inteiro só o street view, como é preferido por muita gente.


A app possibilita ainda que se pesquisem as direcções entre dois locais, sendo possível optar entre "Transit Guide" (não está disponível em todos os países), que nos dá a rota usando os transportes públicos disponíveis, ou então a navegação do costume, disponibilizando a rota para quem vai a pé ou para quem vai a conduzir, e mostrando até se há trânsito e outros incidentes nas ruas por onde vamos passar.

Desculpem, eu disse que a app nos dá as direcções entre dois locais no mapa? Não, o que esta app faz é ainda mais espectacular, pois é possível criar uma rota com 8 pontos, o que nos permite criar um autêntico itinerário. E estes pontos que queremos adicionar podem vir de pesquisas pelo nome de ruas e locais, ou seleccionados directamente no mapa, ou então usando os nossos pontos guardados, e até mesmo as moradas dos nossos contactos.


Para aqueles que têm conta do Google e usam os mapas em maps.google.com, é possível importar todos os locais que tiverem lá, ficando organizadinhos por grupos, exactamente como estão na conta do google maps. Também é possível importar todas as moradas que tivermos guardadas nos nossos contactos no iPhone, o que se pode revelar também muito útil (imaginem todos os locais que têm de visitar no vosso dia-a-dia organizados num grupo, que podem activar ou desactivar com um simples toque de um botão).

O que é ainda mais interessante é que podemos fazer quase tudo num pc, bastando ir ao site http://app.mymapplus.com/, e depois temos apenas de sincronizar a app com a nossa conta, et voilá, tudo imediatamente disponível, tanto no iPhone, como no site, impecável!


O interface é algo inovador, tendo disponível bem escondidos no ecrã, botões para colocar marcadores directamente no mapa, uma pequena roda para fazer zoom (que tem muita piada), e menus em cima e em baixo que só aparecem quando activados, e vêm carregados de opções e ferramentas.

Esta MyMap+ já é bem potente assim como está neste momento, mas imagino o que não evoluirá mais ainda em próximas actualizações. Não a deixem passar ao lado enquanto está gratuita na AppStore, que esta app eu recomendo vivamente, especialmente pela quantidade de funcionalidades que não encontramos em mais lado nenhum.

Que tal está o vosso alemão? Sempre em forma como o meu não é? ;)  Então vejam o seguinte vídeo falado em alemão que demonstra algumas das funcionalidades da app:





MyMap+ na AppStore (Brasil)

MyMap+ na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário