segunda-feira, 16 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

myPulse - Heart Rate Monitor

Já passaram aqui pelo blog algumas apps que permitem ler o ritmo cardíaco através do dedo da mão. Para quem ainda não experimentou uma app do género, tem aqui uma boa oportunidade com esta myPulse - Heart Rate Monitor da Tingalin, que se encontra temporariamente gratuita na AppStore.


Para usarem esta app têm de ter um iPhone 4 ou iPhone 4S, porque é necessário usar a luz do flash junto com a câmara do iPhone para que seja possível fazer a leitura das diferenças mínimas que ocorrem na coloração do sangue que atravessa o dedo.


A app tem incluídas as instruções, mas é muito simples. Mal se abre a app a luz do flash acende de imediato, e apenas temos que colocar o dedo indicador sobre a lente da câmara e o flash ao mesmo tempo (sem fazer pressão), para que comece a ser feita a leitura do ritmo cardíaco.


Quando estivermos satisfeitos, ou a barra em cima indicar que a leitura chegou aos "100% complete", podemos tirar o dedo, e guardar esta leitura num histórico, onde se pode também adicionar uma anotação sobre este registo em particular para nos lembrarmos mais tarde da situação em causa.

Estas leituras que se encontram no histórico podem ser exportadas como ficheiro .CSV, para que possa depois ser importado numa folha de cálculo, onde podemos realizar posteriormente mais cálculos e estatísticas.

Aproveitem para instalar a app enquanto se encontra gratuita na AppStore, e que tenham apenas registos saudáveis no vosso histórico ! ;)


myPulse - Heart Rate Monitor na AppStore (Brasil)

myPulse - Heart Rate Monitor na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário