quinta-feira, 19 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Travel App Box

Já a sonhar com as férias, e estão a ter alguns pesadelos com línguas complicadas, ruas e mais ruas por onde se perderem, quanto dinheiro levar, etc, etc? Deixem-se de preocupações e levem no bolso esta Travel App Box da cerasus.media, uma app que se encontra temporariamente gratuita na AppStore, e que é um autêntico canivete suiço com 15 utilitários especialmente indicados para quem vai partir em viagem.


Como se pode ver pelos ícones em cima há aqui um utilitário para quase todas as situações que possam surgir em viagem. Verificar o estado do tempo num determinado aeroporto, ou as horas de partida e chegada para qualquer voo no mundo? Está aqui presente, assim como ver os mapas dos transportes públicos de cada lugar, como por exemplo as linhas do Metro, comboio, autocarro, etc.


Muito importante levar connosco uma calculadora que permita converter a nossa moeda em outras dos vários países que iremos atravessar, ou mesmo calcular as gorjetas, o tamanho das roupas, verificar qual o indicativo internacional, ou mesmo aceder aos números de emergência de centenas de países.


Como a ligação à internet pode não estar disponível (ou ser muito cara como é o costume), podemos fazer o download de todos os mapas que quisermos (desde que estejam disponíveis), ficando guardados de forma offline, cada um com um nome diferente, prontinhos para serem consultados quando estivermos perdidos num beco no meio de um labirinto de ruas.


Para explicar aos Gregos aquilo que precisamos, temos um muito útil "Pictionary" carregado de imagens das coisas mais comuns que podemos querer pedir para alguém, seja comida ou algo necessário numa emergência.

Existe também um pequeno livro com as palavras e frases mais comuns, traduzidas em 5 línguas diferentes, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano.

Para quem não for suficiente ou estiver procurando algo mais completo, já falamos aqui do Tradutor de Viagem, que traduz milhares de frases e palavras em 29 línguas diferentes (tudo de forma offline).

Se vão viajar em breve, ou se o planeiam fazer num futuro próximo, não percam esta app, e instalem-na já enquanto se encontra gratuita na AppStore.


Travel App Box na AppStore (Brasil)

Travel App Box na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário