quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PhotoFusion

Atenção ao pessoal da fotografia no iPhone, que têm neste momento gratuita na AppStore grande ferramenta para editar imagens. Trata-se da PhotoFusion de Samer Azzam, uma app com algumas funcionalidades dignas do clássico Photoshop (para computador).


Com esta app podemos seleccionar objectos ou pessoas com grande qualidade e detalhe, usando diversos pontos e curvas de bezier, até atingirmos um resultado ideal. A partir daí, com o nosso objecto bem delineado, podemos recortá-lo ou aplicar diversos efeitos, ao próprio objecto ou ao fundo da imagem.


Para além dos habituais controlos dos níveis de luz, brilho, contraste, cor, temos também filtros já preparados para aplicar, como por exemplo efeitos vintage, negativo, toon, embooss, desfocar, preto e branco, sépia, etc, etc.

Como a app permite que se adicionem mais layers, podemos continuar a adicionar efeitos e filtros, tanto à imagem de fundo como à imagem do objecto recortado, conseguindo-se grandes resultados, dependendo claro, da imaginação de cada um.


É possível trabalhar com o iPhone na horizontal ou na vertical, mas é algo que não está assim muito bem afinado, por isso recomendo que trabalhem com a app na horizontal, que acaba por dar menos chatices.

A app conta com pequenas ajudas da primeira vez que tocamos em alguns botões, sendo explicado para que servem, o que é extremamente útil para quem não está habituado a trabalhar com estes utilitários de edição de imagem. De qualquer maneira existe um vídeo que nos é mostrado logo na abertura da app, o qual temos acesso em qualquer momento tocando no botão "?", e que podem ver aqui em baixo.


As capacidades desta app são impressionantes, e de facto não há muitas apps que permitam fazer este tipo de selecção de objectos, com layers, efeitos e filtros, tudo num só pacote. Vejam o vídeo que explica o funcionamento da app, e aproveitem para a instalar já enquanto se encontra gratuita na AppStore.


PhotoFusion na AppStore (Brasil)

PhotoFusion na AppStore (Portugal)

Tamanho: 40.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário