terça-feira, 28 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

Movie Creator

Acabaram de regressar de férias e estão a pensar fazer um pequeno vídeo com algumas das fotos que tiraram com o iPhone? Instalem esta Movie Creator da App Industries, uma app que permite criar um slideshow em vídeo com as vossas fotos favoritas.


A app é simples, mas tem algumas funcionalidades interessantes, e faz aquilo que precisamos de forma bem eficaz. Portanto só temos de começar um novo projecto, adicionar algumas fotos, definir quantos segundos queremos que elas apareçam no filme, inserir efeitos para as transições entre fotos (se quisermos), escolher uma música de fundo na biblioteca de música que temos no iPhone, e está feito.


É ainda possível editar as fotos individualmente, aplicando rapidamente um qualquer efeito visual, inserir um texto (o qual podemos deslocar facilmente com o dedo sobre a foto), e alterar a sua cor e transparência.

Os vídeos podem ser criados na resolução máxima de 720p, mas podemos também optar por versões mais simpáticas e levezinhas a 360p e 240p, que acabam por ser ideais para partilhar por Email, etc.

Os vídeos / slideshows criados podem ser enviados directamente para a camera roll, para o Youtube, Facebook, Twitter, e Tumblr. Também podemos enviá-lo para um pc através da rede WiFi, acedendo num browser ao endereço fornecido pela app (o que é bem prático, não sendo necessário qualquer cabo).

A app não permite grandes edições a nível de controlo da duração do vídeo, mas vai-se preenchendo com mais uma ou outra foto e está feito. Aproveitem para a instalar num iPhone ou iPad que se trata de uma app universal.


Movie Creator na AppStore (Brasil)

Movie Creator na AppStore (Portugal)

1 comentário :