quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

Razor: Salvation

Um vírus mortal que transforma as pessoas em zombies mutantes é mau, mas se juntarmos uma invasão alienígena à mistura, a coisa pode ficar bem pior. É o que acontece neste Razor: Salvation da Crescent Moon Games, um jogo que se encontra hoje gratuito na AppStore, onde temos de salvar os últimos sobreviventes que ainda não foram infectados ou mortos, ao mesmo tempo destruíndo todos os aliens que nos aparecerem à frente.


A ideia principal do jogo é esta, aterrar uma pequena nave no meio da cidade, e aguardar que os sobreviventes venham ter connosco. É claro que não podíamos atrair apenas coisas boas, por isso vamos ter os aliens à perna a tentar dar cabo de nós.


O que nos vale é que a nossa pequena nave vem apetrechada com variadíssimo armamento pesado, desde minigun, rockets, à potentíssima railgun, assim como outras surpresas bem radicais.

O jogo não conta com instruções, porque é relativamente fácil de pegar e começar logo a jogar. A nossa posição é fixa, e podemos rodar as nossas armas 360º em redor da nave à procura de aliens. Basta deslizar o dedo no ecrã para rodar a nossa visão (o que pode ser algo lento às vezes), e depois fazer pontaria e disparar como se não houvesse amanhã.


E não é só os aliens que temos de eliminar, pois os humanos infectados também têm de ser destruídos, para que não contaminem o resto dos sobreviventes. Se permitirmos que algum deles entre na nave, perdemos de imediato. A nave apenas aguenta um limitado número de fogo inimigo, e como tal, quando for demasiado, teremos de evacuar.

Existe um radar no centro do ecrã que nos vai indicando por que lado se aproximam as forças inimigas, e vai acabar por ser o nosso melhor amigo neste jogo algo frenético (depois de enfrentarmos algumas vagas inimigas).


No botão do lado direito podemos trocar de armas, e vai ser necessário fazê-lo constantemente, porque sempre que uma arma esgota a sua munição, ainda demora algum tempo a recarregar. Nos primeiros minutos de jogo vamos andar constantemente a alternar entre a minigun e o auto-cannon.

À medida que vão passando os primeiros minutos, o combate intensifica-se, os aliens começam a vir em cada vez maior número, snipers colocam-se em cima dos prédios, e aparecem aliens gigantes que têm de ser destruídos com o armamento mais potente que temos disponível.


Com o dinheiro que ganhamos entre combates, podemos melhorar as nossas armas, com tempos de recarga mais rápidos, mais munições, fogo rápido, etc, etc. Também podemos adquirir algumas armas potentes que podem ser usadas esporádicamente, mas que serão a nossa salvação em determinadas alturas.

O jogo conta com apenas 3 locais diferentes, mas há que ter noção que só começamos a ter aliens diferentes e mais potentes para destruir, se nos aguentarmos alguns minutos no terreno sem ter de evacuar.

Com inimigos inteligentes que se escondem por detrás de veículos destruídos para evitar o nosso fogo, e um sistema de pontuação que conta para melhorar o total mundial da nossa zona respectiva (Europa, EUA, UK, Austrália, etc), ou mesmo até um grupo criado entre amigos, temos aqui um jogo com uns gráficos 3D bem interessantes, e que funciona muito bem como jogo casual para queimar alguns minutos aqui e ali.

Vejam a trailer do jogo aqui em baixo, e aproveitem para o instalar hoje enquanto se encontra gratuito na AppStore (jogo universal compatível com iPhone e iPad).




Razor: Salvation na AppStore (Brasil)

Razor: Salvation na AppStore (Portugal)


1 comentário :

  1. Boas.. Parabéns pelo blog... Só tenho pena de não poder acompanhar diariamente e por isso perco otimas aplicações gratuitas... Bom trabalho.. Abraço .....

    ResponderEliminar