segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

Tabs Finder

Para promover o lançamento da app Play Tube (que se encontra temporariamente gratuita), Shiri Markish tem neste momento gratuita na AppStore esta Tabs Finder, uma app ideal para quem tem músicas no iPhone e gostaria de tocar algumas delas na guitarra.


Quero já deixar claro que esta app não é nenhuma TabToolkit (a minha app favorita para visualizar tabs e acordes de guitarra, e não só), e nem é uma app com um interface espectacular, mas o que se propõe a fazer, até o faz relativamente bem.

E é bastante simples, basta seleccionarmos algumas músicas que temos armazenadas no iPhone, e à medida que as vamos ouvindo, podemos visualizar de imediato os acordes da música (bem como a letra  na maioria das vezes), ou a tab de guitarra. Em cima aparece também um vídeo do Youtube da música escolhida, que tanto pode ser um vídeo de um concerto ao vivo, como um vídeo oficial, etc.


Não temos controlo nenhum sob os acordes e tabs que são seleccionados, por isso há que ter um pouco de sorte para que o motor de busca automático não falhe e nos apresente algo que não sirva o nosso propósito. Mas regra geral, e pelas músicas que experimentei, acertou 98% das vezes, mostrando sempre os acordes correctos para a música em questão.

Como já disse antes, o interface não é a melhor coisa desta app, e como tal não é possível colocar os acordes e as tabs em ecrã inteiro (é possível fazer zoom no entanto), e para aceder ao menu onde ficam guardadas as tabs e acordes de músicas que já ouvimos, temos de tocar no botão "i" de informações.

É aí que podemos visualizar todas as tabs e acordes que ficam aí guardadas num histórico, e onde podem também ser partilhadas por Email ou no Twitter, ou mesmo até imprimi-las caso tenhamos acesso a uma impressora Air Print. Também é possível aceder a todos os ficheiros através da pasta partilhada do iTunes da Tabs Finder.

Muitas vezes é uma chatice e perda de tempo andar à procura de tabs e acordes das músicas que temos no iPhone, e com esta app todo o processo é bem simples, bastando pôr a música a tocar e visualizar de imediato estes preciosos ficheiros que acabam por ser um belo atalho para quem não quer tirar os acordes da música de ouvido. Aproveitem para a instalar num iPhone ou iPad enquanto está gratuita na AppStore.

Tabs Finder na AppStore (Brasil)

Tabs Finder na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário