quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Kingdom Rush

Já está disponível a actualização para o novo iOS6, e para festejar não há nada como instalar um bom jogo do género Tower Defense. Estou a falar de Kingdom Rush da Armor Games Inc, um jogo premiado que está neste momento gratuito na AppStore.


Este jogo é de facto belíssimo, e antes mesmo de lerem o que tenho a dizer sobre ele, corram até à AppStore para o instalar, antes que suba de preço. Mas se por acaso já tiver subido de preço, instalem na mesma, que é mesmo uma delícia de jogo.


Aqui temos o clássico jogo de Tower Defense, colocamos torres no caminho, que tem de ser defendido com unhas e dentes para que os monstros não cheguem ao final, e temos as torres básicas do costume, uma com arqueiros, uma com feiticeiros, etc, e todas elas se podem especializar seguindo vários caminhos, o que dá para passar de 4 torres básicas a 8 torres especializadas e bem potentes.

Mas as torres têm características bem interessantes. Por exemplo, quando colocamos uma torre com soldados que farão a defesa do caminho, temos a possibilidade de escolher qual o local específico para onde enviar os soldados, para que possam atrasar o movimento dos monstros, e mesmo até destruí-los em combate corpo a corpo.


E não nos ficamos por aqui, que temos à nossa disposição alguns poderes que podemos usar de x em x tempo, como por exemplo invocar a ajuda de uma milícia constituída por pessoas do povo (disponíveis de 10 em 10 segundos) que se atravessarão no caminho munidos de forquilhas e paus, ou mesmo até largar pedregulhos a arder em cima das cabeças dos demónios e demais bicharada, entre outros poderes mais avançados.

Com o dinheiro que vamos adquirindo durante o jogo é possível melhorar as nossas torres de defesa, e mais uma vez podemos escolher várias direcções na estratégia a seguir quanto à especialização destas.


Os cenários são qualquer coisa de belo para o olhar, e é uma delícia ficar a olhar para os pequenos soldados e monstros carregados de detalhe, a deslocarem-se pelo caminho fora, e a lutar.

O jogo já era conhecido pela comunidade na sua versão em flash, que pode ser jogado aqui, mas de facto foi muito bem traduzido no iPhone e ainda melhor na versão original para iPad, Kingdom Rush HD (AppStore PT / AppStore BR).

Deixo-vos com o vídeo oficial de apresentação do jogo para vos abrir o apetite e não percam este grande título de Tower Defense enquanto se encontra em promoção gratuito na AppStore.



Kingdom Rush na AppStore (Brasil)

Kingdom Rush na AppStore (Portugal)


Kingdom Rush - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário