quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Mapas do Google e o Street View no iOS6

Com o lançamento do novo iOS6, algumas mudanças foram radicais, como é exemplo o caso dos mapas. A app nativa de mapas do iPhone deixou de usar os mapas do Google, e com isso perderam-se algumas funcionalidades como o trânsito ou o street view.

Isto também depende do país, porque nos Estados Unidos da América a vida ainda vai correndo muito bem para eles, onde têm o trânsito disponível, assim como os edifícios em 3D em muitas cidades, etc.


Bom, para quem tem saudades dos mapas do google e não quer perder as funcionalidades que tinha, basta navegar até ao site http://maps.google.com/ no Safari, onde pode fazer a maioria das coisas que era possível fazer na app, e ainda mais. Convém adicionar esta página ao home screen, ficando assim facilmente disponível como se fosse uma verdadeira app.


Quanto ao street view, a coisa complica um pouco mais, mas é algo que pode ser solucionado de forma bem simples. Há uns tempos falei aqui da app MyMap+, e com ela é possível continuar a aceder ao street view, como podem ver na imagem aqui em cima. Os mapas já não são os do google, mas quanto às imagens do street view, não há dúvidas! ;)

Fica portanto a dica, se quiserem continuar a usar os mapas do google enquanto não é lançada a app oficial (que deve estar para breve), basta visitar o site http://maps.google.com/ no browser, e para aceder ao street view, é passar na AppStore e instalar esta MyMap+.

Também podem em alternativa usar o site http://www.viewstreetnoflash.com/ que funciona ainda mais rápido que a web app do Google.


Sem comentários :

Enviar um comentário