segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Move-me

Com a crise que se faz sentir, em especial com o preço dos combustíveis a aumentar todas as semanas, andar de transportes públicos não é só uma alternativa, como é mesmo obrigatório. Para aqueles que moram na zona do Porto ou Lisboa, têm disponível gratuita na AppStore esta Move-me da OPT (ou a Lisboa Move-me), uma app que permite o acesso a informações dos transportes públicos, bem como ao cálculo de rotas entre os vários destinos.


Com esta app podemos seleccionar uma qualquer paragem de autocarro, estação de metro ou comboio, e ver quais são as próximas partidas para a hora actual, ou para outra qualquer que escolhermos no futuro.

Podemos pesquisar por estes locais, paragens e estações directamente no mapa, ou então pesquisando pelo seu nome, bastando para isso introduzir o texto na respectiva caixa de pesquisa.


Qualquer pesquisa que a gente faça, ou rota criada, passam a figurar numa espécie de histórico, onde podemos aceder facilmente da próxima vez que abrirmos a app.

Regra geral, seleccionamos um ponto de partida, um ponto de chegada (e demais pontos intermédios se quisermos), e são calculadas as várias hipóteses que temos à nossa disposição, que tanto pode incluir andar a pé, autocarro, metro, carreira, comboio, etc.


As rotas encontradas vêm com as horas de partida e chegada, bem como o tempo de demora previsto. Ao seleccionarmos qualquer uma das opções é-nos mostrado numa lista quais as paragens ou estações para onde temos de seguir, e o tempo que demoramos a andar entre elas.


Também podemos alternar para o mapa, onde é possível ver o ponto de partida e chegada, as várias paragens por onde vamos passar, bem como os tempos previstos de passagem.

Para aqueles que andarem em modo de passeio pela cidade, é possível pesquisar pontos de interesse próximos da sua localização (ou outra qualquer seleccionada à mão no mapa), bem como paragens próximas.

Para as gentes do Porto e Lisboa, esta app tem um valor incalculável, especialmente porque tem as informações de horários e linhas actualizados pelos operadores que participam neste projecto. Se quiserem testar a app antes de a instalarem no iPhone, basta passar no site Move-me.mobi, onde podem simular tudo aquilo que podem fazer na app.


Move-me na AppStore (Porto)

Lisboa Move-me na AppStore (Lisboa)

Sem comentários :

Enviar um comentário