domingo, 9 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Photo fx

Já temos instaladas no iPhone algumas apps que nos permitem editar imagens, mas com esta Photo fx da The Tiffen Company, temos aqui uma app bem potente para acrescentar às ferramentas de edição de fotos, seja para aplicar efeitos rápidos, ou mesmo para fazer complexas correcções às imagens.



A nível de correcções estamos muito bem servidos, sendo possível fazer coisas que nenhuma app tem incluída nas suas ferramentas. Desde os olhos vermelhos, a correcção de cor (pintando à mão a área a corrigir), a efeitos para desfocar, pixelizar, retocar, etc, etc, inclusive o uso de máscaras para aplicar os efeitos em zonas específicas, temos aqui dezenas de ferramentas muito úteis.

A app permite o uso de layers, para que se possam ir aplicando efeitos, e depois mais efeitos e correcções, sem ser necessário gravar a imagem e abri-la novamente. Os layers aqui não funcionam como no photoshop, pois não os podemos seleccionar individualmente, mas servem o seu propósito.



Para quem apenas quer aplicar um efeito rápido à imagem, acabou de encontrar a app acertada, que esta Photo fx tem mais de 800 efeitos pré definidos, passando por várias categorias como texturas, efeitos de luz, filmes preto e branco (que actuam sobre cada cor individualmente), filtros de cor, filtros de ajuste automático, etc.

Aqui vão encontrar filtros que se adaptam perfeitamente a todo o tipo de fotografia que fizerem com o iPhone, desde fotos de nús artísticos, a paisagem, retrato, etc, o céu é o limite (também existem filtros que actuam perfeitamente sobre céus).

Se gostam de fotografia, e se apreciam como eu apps de qualidade para modificar as fotos que tiramos com o iPhone, então esta app é obrigatória de instalar. Façam-no já enquanto se encontra gratuita na AppStore.


Photo fx na AppStore (Brasil)

Photo fx na AppStore (Portugal)

Tamanho: 19.7 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário