terça-feira, 4 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Sleep Time - Alarm Clock and Sleep Cycle Analysis

A Azumio, responsável por apps bem interessantes e úteis para avaliar a nossa saúde como a Stress Check Pro ou a bem conhecida Instant Heart Rate,  tem também no seu portfolio esta Sleep Time - Alarm Clock and Sleep Cycle Analysis, uma app que funciona como um relógio despertador inteligente, que nos tenta acordar no momento ideal do sono.


Como já é habitual na Azumio, o interface tem muito bom aspecto, e a forma como ajustamos a hora do alarme é muito engraçada. Da mesma maneira como se fazia em alguns relógios antigos, temos de arrastar um pequeno indicador até à hora em que pretendemos ser acordados.

Depois é só passar nas definições da app e escolher qual o som responsável por nos acordar, de entre os 20 existentes, como sons clássicos de alarme, sons de passarinhos, sons de água a correr, e algumas músicas curtas bem energéticas, ou mesmo até qualquer música favorita que tenhamos guardada no iPhone.


A ideia principal da app é analisar o nosso sono, de maneira a que nos acorde apenas quando estivermos fora da fase de sono profundo (se possível). Quando somos acordados do sono profundo, ficamos como que zombies, nem acordados nem a dormir, e não é de todo o ideal quando nos temos de levantar para ir trabalhar.

Nas definições acertamos qual o período em que queremos ser acordados, imaginem por exemplo nos 20 minutos antes da hora de despertar, e será então neste período de tempo que a app aguardará que passemos para uma fase de sono mais leve para aí activar o alarme.


Como a análise do sono é baseada no nosso movimento na cama (usando o acelerómetro do iPhone), temos de colocar o iPhone pousado no colchão, não muito longe do nosso corpo (não se preocupem que o ecrã desliga-se automaticamente quando encostamos o iPhone na cama), para que seja feita a análise da nossa noite de sono.

Com sorte, o despertador actua na altura certa, bem longe do sono profundo de preferência, e depois ficamos com o registo completo da nossa noite. As horas que passamos a dormir profundamente, as horas em que estivemos a dormir levemente, e aquelas alturas em que estivemos acordados, tudo bem descrito num gráfico colorido e simples.


Ficamos também a saber quantas horas dormimos, e à medida que vamos usando a app, uma média da hora a que nos costumamos deitar, a duração média do sono, e a eficiência do sono (se andamos a dormir bem, ou mal).

Com a nova actualização, a app conta agora com um novo ecrã onde podemos escolher Soundscapes, ambientes sonoros bem relaxantes e agradáveis, ao som dos quais podemos adormecer, ou mesmo despertar logo de manhã com o alarme.

Podem ver aqui em baixo uma entrevista onde são apresentadas as apps da Azumio, e esta Sleep Time também faz parte da apresentação. Se têm problemas a dormir, e gostariam de acordar mais frescos pela manhã, ou mesmo só porque gostariam de analisar as vossas noites de sono, esta app é verdadeiramente útil, e eu recomendo-a vivamente.





Sleep Time - Alarm Clock and Sleep Cycle Analysis na AppStore (Brasil)

Sleep Time - Alarm Clock and Sleep Cycle Analysis na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário