segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Timezone Clock

Ter um relógio que nos mostre os diferentes fusos horários para algumas cidades e países é simples, mas ter um que nos permita criar alarmes e eventos de acordo com o fuso horário de um determinado local, é obra! Estou a falar da Timezone Clock da Landasia Soft, e está neste momento disponível de forma gratuita na AppStore.


Vamos ao mais simples, que neste caso até é bem bonito, o relógio. Podemos adicionar o fuso horário para todas as cidades que quisermos (são mais de 8000 cidades), e ficamos com um relógio bem interessante, onde podemos ver de uma assentada que horas são nas cidades escolhidas, bem como o estado do tempo para a nossa localização.

Como relógio que é, não estaria completo sem a funcionalidade de alarme, que está aqui presente, funciona em background, com várias opções de snooze, e com a possibilidade de acordarmos ao som da música que temos guardada no iPhone.


Passando ao que interessa, rodando o iPhone na vertical, podemos ver no ecrã principal o fuso horário das diferentes cidades, onde é possível adicionar mais ou eliminar as já existentes, inclusive visualizar estas cidades e fuso horário sobre um mapa.

Uma funcionalidade muito útil é a possibilidade de usar um conversor de fuso horário, onde basta escolher uma hora em Sydney, por exemplo, para ver que horas seriam na nossa localização actual, ou em quaisquer outras cidades aí presentes.


Mas o fuso horário só interessa quando começamos a pensar nas pessoas que queremos contactar, ou nas reuniões que queremos marcar. Portanto nada mais lógico do que existir um separador para as pessoas, onde podemos adicionar todos os contactos que nos interessa, e ver de uma forma bem fácil quais as pessoas que podemos contactar e se a hora é conveniente (dá para ver pela cor da barra de fundo, se for cinzento claro é de dia, se for cinzento escuro já é de noite).


Como se trata de um relógio com alarme, há que dar uso a estas duas coisas fantásticas, que é poder criar um alarme de acordo com o fuso horário de uma determinada cidade. Por exemplo, queremos dar os parabéns a alguém que está em outro país, mas queremos fazê-lo a uma hora que seja mais conveniente. Para isso basta criar um alarme que terá de tocar à hora do almoço de onde essa pessoa vive, por exemplo, e não temos que estar a pensar na hora que seria na nossa localização, bem simples.

Quem diz aniversário, diz reuniões de trabalho, ou um telefonema importante, tudo eventos que podem ser criados pensando nos horários da pessoa que se encontra num fuso horário diferente do nosso.

O que parece à primeira vista uma simples app de relógio e alarme com diferentes fusos horários, acaba por se revelar uma app muito útil e bonita, que pode dar jeito a bastantes pessoas, tanto na vida pessoal como profissional. Passem já pela AppStore para a instalar enquanto está gratuita.


Timezone Clock na AppStore (Brasil)

Timezone Clock na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário