terça-feira, 11 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

YouTube

É bem provável que amanhã seja lançado o iOS6, e se for o caso convém instalar já esta YouTube, a app oficial do Google para este grande site de vídeos, porque a app do YouTube que vem de raíz com o iPhone irá ser descontinuada com toda a certeza.


E só tenho coisas positivas a apontar, porque como se pode ver pela imagem em cima, temos agora uma app mais social (bem ao estilo do site do YouTube actual), onde podemos ver de imediato quais os vídeos mais interessantes carregados recentemente por amigos ou pelos canais que seguimos.


Para isto convém ter conta no YouTube, e claro, fazer login na app. Basta aceder a estas opções e outras no menu que surge do lado esquerdo, onde temos também acesso a todos os canais e amigos que seguimos, bem como às categorias do costume do YouTube (Top, Popular, Cinema, Comédia, etc, etc).


Agora temos muitas mais opções ao nosso alcance, como por exemplo adicionar um vídeo a uma playlist, aos favoritos, ou mesmo à lista de vídeos a ver mais tarde, que é extremamente útil.


A nível de partilhas temos agora todas as redes sociais à distância de um toque. Os vídeos podem ser partilhados no Google+, Twitter, Facebook, por Email ou mensagem, e mesmo até enviados para o Clipboard para que os possamos abrir num browser, por exemplo.

Esta app é muito bem vinda, que apesar de se poder fazer muitas destas coisas na versão mobile no browser, era um pouco chato e assim ficamos muito melhor servidos.

É claro que continuo fã e completamente agarrado a apps como a SPEEDbit HD, Play Tube, ou FoxTube - YouTube Cache, porque me permitem guardar os vídeos e vê-los mais tarde sem ser necessário estar ligado à internet.

A YouTube oficial não é universal, está apenas disponível para iPhone, conta com publicidade do YouTube em alguns vídeos (o que permite que se vejam todos os vídeos que existem no site, incluíndo os vídeos oficiais de muitas bandas), e encontra-se gratuita na AppStore.


YouTube na App Store (Brasil)

YouTube na App Store (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário