terça-feira, 16 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Final Run

Há jogos indie muito porreiros na App Store, e quando se perde mais de 15 meses no seu desenvolvimento, há que lhes dar uma vista de olhos. Assim é o caso deste Final Run da Rotor Games, um jogo passado na terra depois de uma grande epidemia ter assolado o planeta, no qual teremos que descobrir a conspiração que nos trouxe até este grave desfecho.


O vírus infectou grande parte da população do planeta, mas no tempo presente a infecção está sob controlo, especialmente nas áreas de contenção que se encontram livres de perigo. Existe no entanto uma zona que é terra de ninguém, que faz fronteira com estas áreas protegidas, e lá o perigo é bem real, onde podemos encontrar desde pessoas infectadas até ladrões e saqueadores.

Neste jogo encontramo-nos ao volante de um veículo, armados com uma metralhadora no tejadilho, bem ao estilo do filme Mad Max, e junto com uma cientista que sabe mais do que é suposto, teremos de fugir a um antigo patrão que nos quer ver mortos.


Em cada uma das missões teremos de controlar o nosso carro como se estivessemos numa corrida, e temos os controlos habituais no ecrã, botões do lado esquerdo para dirigir o carro (e ainda joystick ou acelerómetro), e botões do lado direito para acelerar, fazer marcha atrás, disparar, e disparar enquanto aceleramos, que vai ser bastante útil quando estivermos a perseguir e a ser perseguidos por saqueadores nos seus veículos blindados.


A história que se vai desenrolando mantém-nos agarrados a toda a trama, onde vão aparecendo pequenas tiras em baixo, estilo banda desenhada, em que assistimos às conversas entre o nosso personagem Kurt e a Doutora Shizu, e também às conversas dos bandidos que nos perseguem.

Apesar das missões terem sempre um objectivo em particular, como procurar alguma coisa, destruir os veículos de saqueadores, etc, trata-se de um mundo em 3D onde podemos circular livremente, sendo possível saltar a grandes alturas sobre rampas, subir para cima de telhados, etc.

Com 19 níveis para atravessar, e muita acção ao volante de cada um dos 6 veículos que iremos encontrar pela frente, têm aqui um título bem interessante, o qual vale pelo seu grafismo 3D e pela história a fazer lembrar um qualquer Thriller de Hollywood.

Vejam a trailer oficial do jogo, e instalem-no já num iPhone ou iPad, enquanto está gratuito na  App Store.


Final Run na App Store (US)

Final Run na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário