domingo, 28 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Niiiws PT / BR

Costumam ler as notícias quando estão a tomar o café da manhã? Então não podem deixar de instalar esta Niiiws PT / Niiiws BR, uma app gratuita com grande qualidade que nos traz os jornais todas as manhãs até "à porta de casa".


Esta app tem um aspecto visual muito interessante, e as notícias vêm já formatadas para serem de fácil leitura, evitando ter que passar os olhos por toda a confusão que vem normalmente estampada nos sites dos jornais online.


As fontes das notícias que temos disponíveis vêm dos melhores sites da imprensa nacional portuguesa e brasileira. Como se pode ver na imagem aqui em cima, temos o tema "Destaques" que é aquele que se abre por defeito, e depois temos outros temas que podemos seleccionar, para ler apenas notícias sobre algo que nos interessa particularmente.


Em qualquer notícia é possível alternar entre a versão de texto, que é a minha favorita e é de facto espectacular nesta app, e a versão web, que nos leva para o site do jornal que publicou a notícia.


É também aqui, na visualização de uma notícia em particular, que podemos aceder ao menu de partilha, onde podemos enviar a notícia por Email, ou partilhá-la nas redes sociais, Twitter e Facebook.

O que é interessante nesta app é a possibilidade que temos de a personalizar para os nossos gostos particulares. Por exemplo, ao lermos uma certa notícia que nos agrada, podemos tocar nas palavras chave para indicar que queremos ler mais notícias sobre aquele tema no futuro, ou mesmo até fazer o contrário e tirar a selecção desse jornal, para que não apareçam mais notícias dessa publicação.

Também é possível guardar notícias para que as possamos ler mais tarde, bastando para isso aceder ao menu de partilha e tocar no respectivo botão com a estrelinha. Para que isto funcione é necessário ter conta criada na app, que é algo que se pode fazer em menos de 10 segundos.

Como a app vai "aprendendo" os nossos gostos, é com toda a certeza um dos melhores lugares para aceder às notícias nacionais e do mundo em geral todas as manhãs. A app é gratuita e é também compatível com o iPad.


Niiiws BR na App Store (Brasil)

Niiiws PT na App Store (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário