domingo, 20 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

CameraBag 2

A Camerabag foi das primeiras apps de fotografia que adquiri no iPhone, e na altura era única na qualidade dos efeitos vintage que permitia aplicar às fotos. A Nevercenter voltou ao ataque com uma nova app gratuita, a CameraBag 2, que traz ainda mais efeitos de grande qualidade, e a possibilidade de obter milhares de resultados diferentes.



O funcionamento desta CameraBag 2 é muito idêntico à sua antecessora, e a simplicidade continua a ser a ordem do dia. Basta tirar uma foto com a câmara da app ou carregar qualquer uma da camera roll, e depois seguir a ordem natural da esquerda para a direita, carregando nos botões que temos acessíveis na barra em baixo.

As primeiras opções que temos disponíveis são as molduras, onde temos para além das caixas básicas, várias simulações de filmes conhecidos. É também aqui que podemos cortar a foto para outro formato, como o tão na moda quadrado 1:1, ou 4:3, 16:9, ou uma qualquer medida escolhida a olho.

Esta app conta com 24 efeitos diferentes para aplicar às fotos (mais de 50 na versão pro), e tanto na selecção de molduras como na selecção dos filtros podemos ver de imediato qual o aspecto com que a foto ficará ao ser escolhida determinada opção.




Mas esta CameraBag é uma verdadeira caixinha de surpresas, pois para cada efeito que escolhemos é possível afinar alguns parâmetros, o que acaba por trazer ainda mais diversidade nos resultados obtidos. Para alguns efeitos são parâmetros básicos como o brilho, contraste e saturação, mas para outros temos sombras, brancos, efeito lomo, vinheta, etc (para os efeitos mais complexos temos um botão que vai alterando automaticamente estes parâmetros de forma aleatória).

Na versão pro, que pode ser adquirida através de uma compra in-app, passamos a ter mais de 50 estilos para aplicar às fotos, e ainda a possibilidade de criar e guardar os nossos próprios estilos (inclusive partilhá-los entre as versões da CameraBag no Mac e iPad).

A Nevercenter gaba-se que o motor gráfico que vem com a CameraBag é o mesmo que está por trás das versões para computador, o que implica que as imagens resultantes têm grande qualidade, mesmo depois de todos os efeitos que são aplicados sobre as mesmas.

São muitas as apps na App Store que permitem aplicar efeitos sobre as fotos, mas é bom ver que esta CameraBag 2 ainda tem cartas a dar, com a sua qualidade e possibilidade de afinar os efeitos de variadíssimas formas, e ainda para mais gratuita, que é sempre agradável.



CameraBag 2 na App Store (Brasil)

CameraBag 2 na App Store (Portugal)


1 comentário :

  1. Parabéns pelo blog eas dicas de apps. Já estão na minha barra de favoritos do safari. Continuem a garimpar a app store e nos mostrar o melhor dela.

    ResponderEliminar