sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Cycloramic / estúdio de panorâmicas

Para aqueles que têm nas suas mãos um iPhone 5 (e até um iPhone 4, 4S), há que experimentar esta Cycloramic / estúdio de panorâmicas da Egos Ventures, uma app muito louca que permite criar fotos e vídeos panorâmicos, de forma manual ou automática fazendo com o que o iPhone rode sozinho quando pousado em cima de uma mesa (apenas iPhone 5 para cima).


Esta é a app perfeita para impressionar os vossos amigos, porque não é todos os dias que vemos alguém pousar um telemóvel na vertical em cima de uma mesa, e de seguida vê-lo a rodar sozinho enquanto grava um vídeo panorâmico de todas as pessoas que estão à sua volta.

Para que isto seja possível é necessário ter um iPhone 5, sem qualquer capa, e com o modo de vibrar activo. Depois é só pousá-lo numa superfície bem lisinha (para que este deslize com facilidade), escolher se queremos que o iPhone faça uma rotação de 360º, 720º ou 1080º, e tocar no botão GO.


Para criar o vídeo (sem som), a app vai activando o motor vibratório do iPhone 5, fazendo com que este rode sobre si mesmo. Convém experimentar antes em diferentes superfícies para ver em quais o iPhone roda melhor. Pelos meus testes, em algumas rodava perfeitamente (vidro e madeira especialmente), e noutras não chegava a fazer a rotação completa (mesas um pouco regusosas ou desniveladas).

A Cycloramic custa pouco mais que um café, e é agora compatível com o iPhone 4 / 4S, traz um modo de criar fotos panorâmicas, um modo para converter qualquer foto panorâmica num vídeo de alta resolução, e também de editar e aplicar filtros às imagens. Vejam o vídeo aqui em baixo que mostra esta app "mágica" em acção.


Cycloramic na App Store (Brasil)

Cycloramic na App Store (Portugal)





Sem comentários :

Enviar um comentário