segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Vycloud

Para quem gosta de acompanhar as condições meteorológicas de uma forma mais detalhada e com bastante estilo, esta Vycloud da Enclave Studios é uma app que vão querer instalar já, especialmente enquanto está gratuita na App Store.


Para seguir o tempo que faz lá fora não há melhor app que esta Vycloud. Temos aqui um interface dos mais bonitos que já vi, com o estado do tempo actual a aparecer no centro do ecrã, e isto com pinturas animadas feitas à mão.

Neste primeiro ecrã podemos ver muitas informações sobre o estado do tempo para o dia actual, bem como as variações de temperatura e da velocidade do vento ao longo do dia hora a hora.

Mas a app tem muito mais informações disponíveis para quem quiser ir mais a fundo. Ao deslizarmos o dedo de baixo para cima sobre o ecrã, temos acesso a um painel que surge em baixo, e que nos mostra o estado do tempo para os próximos 7 dias.


Se em alternativa deslizarmos com o dedo da direita para a esquerda, abre-se um novo painel com informações mais detalhadas sobre o estado do tempo para o dia de hoje. Informações como as probabilidades de cair chuva ou neve, qual a pressão e a percentagem de humidade no ar, etc.

Avançando ainda mais nas funcionalidades da app, ao deslizarmos o dedo da esquerda para a direita, temos acesso ao painel onde é possível configurar quais as cidades cujo estado do tempo queremos acompanhar, dando para visualizar de uma forma rápida se é dia ou noite, e qual a temperatura que faz nas diferentes cidades.

Para finalizar, existe ainda um outro painel, ao qual temos acesso deslizando o dedo de cima para baixo, e é onde podemos configurar as definições da app, como por exemplo se queremos ver a temperatura em graus centígrados ou farenheit, as horas em 12h ou 24h, etc.

A beleza e a facilidade de uso do interface desta app são de facto de chamar à atenção, e com tantas informações e funcionalidades, e as belas pinturas animadas que nos mostram como está o estado do tempo actual, têm aqui uma app de instalação obrigatória no iPhone, nem que seja apenas por curiosidade, que vale bem a pena.


Vycloud na App Store (Brasil)

Vycloud na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário