sábado, 23 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Catch the Ark

Com a chuva que se tem feito sentir por estes dias, parece-me bem adequado falar deste Catch the Ark da Chillingo, um jogo onde temos de conseguir chegar até à Arca de Noé, e que se encontra temporariamente gratuito na App Store.


Este é um jogo claramente dirigido para os mais novos (mas quem é o adulto que não se sente uma criança de vez em quando?), como se pode ver pelos gráficos e animações dos nossos pequenos heróis, a fazer lembrar um qualquer filme da Disney ou da Pixar.

Neste universo, Noé, aquele que é suposto salvar todos os animais na sua arca, de maneira a que não se afoguem no dilúvio que está para vir, não é assim tão bonzinho como deveria ser, e vai tentar fugir com a arca deixando muitos animais para trás.

Os nossos pequenos heróis constroem uma lancha com troncos, e atiram-se à água, sendo arrastados pela forte corrente, numa perseguição sem fim à vista para tentarem chegar até à Arca de Noé.


O caminho não é nada agradável, e neste canal de água encontraremos todo o tipo de perigos, desde obstáculos como rochas e troncos, a tubarões e crocodilos, os quais devemos evitar a todo custo.

Para controlar a nossa lancha apenas temos de tocar no lado esquerdo e direito do ecrã, para que esta se desloque na direcção pretendida. A nível de controlos estamos falados, mais simples que isto é impossível, e é o ideal para os jogadores mais pequenos.


Para além de todos os perigos que podemos encontrar nesta corrida desenfreada, sempre que nos aproximamos da arca, somos atacados por Noé, que tem medo de molhar os pés, e lá nos vai atirando com dinamite e outros explosivos para a água, a ver se nos faz cair da lancha. Começamos com 3 animais em cima da lancha, e perdemos um deles de cada vez que formos atingidos, e se ficarmos sem os 3 acabou-se a corrida.

O jogo tem uns gráficos espectaculares e é de uma simpatia tremenda, com os animais a moverem-se constantemente em cima da lancha, ou a interagirem com os macacos nas árvores, etc. Entre corridas temos acesso a uma loja onde podemos adquirir poderes extra e novas lanchas com o dinheiro que formos apanhando (também é possível adquirir estas coisas através de compras in-app). Trata-se de um jogo universal compatível com iPhone e iPad, e como está temporariamente grátis na App Store, é instalar quanto antes que os míudos vão adorar.





Catch the Ark na App Store (Brasil)

Catch the Ark na App Store (Portugal)


Tamanho: 50.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário