sexta-feira, 1 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

instarectangle

Quem usa o Instagram com regularidade com certeza que já reparou que não é possível inserir fotos rectangulares, sendo obrigados a recortar a foto para um formato quadrado. Para aqueles que apreciam a liberdade de inserir as fotos como bem lhes apetecer no Instagram, têm agora disponível gratuita na App Store esta instarectangle de Marcel Schmitz, a app perfeita para funcionar em parelelo com a Instagram que têm instalada no vosso iPhone.


Esta não é a primeira ferramenta para iPhoneógrafos que surge na App Store pelas mãos de Marcel Schmitz. Já tivemos a Flickrboard, dirigida para os utilizadores do Flickr, e para aqueles que usam a dropbox para armazenar os seus trabalhos fotográficos, a fantástica Heliog.

Como mencionei no início do post, é necessário ter a app Instagram instalada no iPhone, que esta instarectangle é uma espécie de intermediário em todo este processo de tirar uma foto e publicá-la no Instagram.


Podemos tirar uma foto directamente com a instarectangle, ou abrir uma foto já existente a partir da camera roll. E de imediato podemos ver a nossa foto rectangular com as margens automaticamente preenchidas, a branco ou a preto.

É tão simples como isto, depois de escolhida a cor para o fundo, basta tocar no botão "Done" para passarmos de imediato para a Instagram, onde podemos depois aplicar os efeitos do costume, e publicar a imagem.


Mas, como devem ter reparado, temos também acesso a uma secção de edição de imagem, onde podemos dar um tratamento extra e até bem potente à nossa foto. Aqui temos acesso às ferramentas de edição básicas, como rodar, recortar, brilho, contraste, saturação, e também a filtros como os que se podem ver na imagem aqui em cima.

Temos também opções para tratamento automático da imagem de acordo com o tipo de situação (noite, contra luz, equilíbrio), correcção dos olhos vermelhos, ajuste do foco, variadíssimas molduras, stickers, e a possibilidade de desenhar ou até de introduzir texto livremente sobre a imagem.


Estas ferramentas de edição de imagem acabam por fazer a diferença, para que as fotos não surjam sempre com o mesmo aspecto na nossa conta do Instagram, e a variedade é sempre bem vinda.

Para aqueles que gostariam de passar por este processo da maneira mais rápida possível, podem passar pelas definições da app, e activar opções como "abrir automaticamente uma imagem ao entrar na app", ou gravar automaticamente para a camera roll a imagem antes e depois da edição (2 Megapixels de resolução), ou mesmo ter já seleccionada a cor das margens quando se abre a foto.

A app pode ser instalada de forma gratuita, e é suportada pela excelente Heliog for Dropbox, cuja publicidade aparece ocasionalmente ao entrarmos na app.


instarectangle na App Store (Brasil)

instarectangle na App Store (Portugal)


Tamanho: 9.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário