terça-feira, 16 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Eighty-Eight

Onde andam os fãs de jogos como o Tetris ou o Sudoku? Para quem aprecia um bom quebra cabeças, têm neste momento gratuito na App Store este Eighty-Eight da Premiere Liaison, um jogo bem fora do comum que nos vai pôr a contar até perdermos a noção das horas.


Numa grelha 8 por 8, que à partida faz lembrar um Tetris, logo reparamos que estamos mais perante uma espécie de Sudoku, mas um primo bem afastado, é certo, que aqui a mecânica e os puzzles são bem diferentes.

Quando iniciamos, temos já alguns números à nossa espera no fundo da grelha, e temos um indicador em cima que nos diz qual o próximo número a sair, que cairá exactamente no local para onde apontarmos e tocarmos com o dedo.

A ideia é eliminar todos os blocos do ecrã, e para o fazer temos de garantir que o número que figura no bloco que está a cair, coincida com o número de blocos existentes na coluna ou linha onde este é inserido.


Isto pode dar origem a grandes explosões em cadeia, porque sempre que se verifiquem estas condições, qualquer número na grelha pode explodir de repente, gerando enormes combos, e pontuações espectaculares (se for um caso pensado, ainda melhor).

Para ajudar à festa, temos uns blocos cinzentos que têm o número escondido, os quais devem ser rebentados para revelar o número no seu interior (é necessário eliminar um bloco com número que esteja ao seu lado), e rebentado-o ainda outra vez para que se torne num bloco colorido e possa assim ser eliminado como os restantes blocos (também podem ser eliminados usando bombas, que serão essenciais na maioria das situações).

O jogo conta com um modo normal bem relaxado, para quem gosta de jogar sem qualquer tipo de stress, e ainda um modo Speed, para aqueles que apreciam um maior desafio. Compatível com o ecrã do iPhone 5, e ainda compatível com o iPad, temos aqui um magnífico jogo, que se pode tornar rapidamente num vício bem saúdavel.





Eighty-Eight na App Store (Brasil)

Eighty-Eight na App Store (Portugal)


Tamanho: 13.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário