segunda-feira, 8 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Kaboom - App Timer

Têm dificuldade em pousar o iPhone? Os míudos lá em casa não largam os jogos no iPad? Pois então é favor instalar esta Kaboom - App Timer de Rahul Deshpande, uma excelente app gratuita que vai fazer maravilhas pelo vosso tempo livre.


O funcionamento desta app é bem simples, definimos durante quanto tempo permitimos que se use o iPhone ou iPad, e qual o período de tempo de descanso. Depois de activado o botão para a posição ON (deslizar com o dedo de baixo para cima), podemos usar o iPhone à vontade, que quando passar o tempo programado aparece-nos à frente uma caixa de aviso que nos impede de continuar e nos obriga a abrir de novo a Kaboom.

É claro que podemos desactivar a app carregando no botão para a posição OFF, mas ideia será respeitar a pausa préviamente definida por nós. No caso das crianças que estejam a usar o iPhone ou iPad, basta activar a opção "Parental Lock" com uma palavra passe, que assim que se tenha expirado o tempo de utilização, não há qualquer possibilidade de continuarem sem nos pedirem para desactivar estes avisos que aparecem constantemente.


A app parte de uma ideia bem útil, e está aqui brilhantemente executada, tendo em conta as limitações do Sistema Operativo iOS. A única coisa a fazer a partir do momento em que são activados os avisos para pousar o iPhone, é mesmo pousá-lo e aguardar que passe o tempo de descanso programado, porque sem a palavra passe é impossível desactivá-los.

Depois de iniciarmos a app pela primeira vez, temos apenas de fazer uma pequena alteração nas definições do iPhone para que esta sirva o seu propósito a 100%. Basta ir às notificações, e alterar o método de notificação da app Kaboom para caixa de mensagem, que assim os avisos aparecem no meio do ecrã, obrigando as pessoas a abrirem a Kaboom, ou a pousar o iPhone.

Estão já pensadas novas funcionalidades para uma próxima actualização, como por exemplo a possibilidade de programar os avisos para determinados dias e meses, e a inclusão de mensagens personalizadas para as crianças ("já chega de jogos, está na hora de estudar!").


Kaboom - App Timer na App Store (Brasil)

Kaboom - App Timer na App Store (Portugal)


Tamanho: 2.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário