sábado, 20 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

The Wherever Workout

A evolução é muito bonita, mas a partir do momento em que deixamos de correr o dia todo a fugir de leões e mamutes, e passamos o dia todo sentados em frente a um computador, alguma consequência teria de vir ao de cima. Ombros, costas, pescoço, e a nossa saúde em geral, pioram a olhos vistos com o nosso modo de vida sedentário, e é aqui que se torna bastante útil ter uma app como esta The Wherever Workout da S4, como companhia no nosso dia a dia no trabalho, e não só.


Esta app é para ser usada em qualquer lugar, seja no trabalho, em viagem, em casa, etc. Nela temos uma série de exercícios rápidos para fazer, que vão quebrar a rotina sedentária do dia a dia, e pôr os nossos músculos em acção.

Dependendo do local onde estivermos, escolhemos a categoria de exercícios mais adequada, e podemos seleccionar qualquer uma das séries disponíveis, de acordo com a nossa disponibilidade e o tempo que podemos despender.


Quando seleccionamos uma destas séries, começa de imediato a contar o tempo, e uma voz avisa-nos para nos prepararmos. Se quisermos podemos parar o contador e ver em baixo a lista de exercícios que nos vão ser pedidos, onde se pode ler com detalhe como executar cada um deles.

Se deixarmos continuar o tempo, um aviso sonoro dá-nos a indicação para começar o exercício apresentado no ecrã. E assim sucessivamente, uma voz vai-nos dizendo para relaxar entre exercícios, e volta de novo a dizer-nos para iniciar um novo exercício.

Mesmo para quem costuma fazer exercício com frequência, estar parado o dia todo no trabalho é terrível para a saúde, e contraria os efeitos benéficos de todo o exercício que se pratica nas horas livres.

É por isso que esta app pode ser bem útil, especialmente se tivermos um aviso para a executar de hora a hora, ou menos tempo até, que a maioria dos exercícios para se praticar no trabalho têm poucos minutos de duração, e podem ser praticados sentados na cadeira em frente à secretária, o que às vezes é a única solução que temos disponível.

Trata-se de uma app gratuita, com exercícios adaptados a várias situações que podemos encontrar no dia a dia, seja em trabalho ou em viagem, e que poderá fazer maravilhas pela nossa saúde. Por isso é aproveitar e instalá-la já no iPhone, e vamos lá mexer, que o corpinho agradece.



The Wherever Workout na App Store (Brasil)

The Wherever Workout na App Store (Portugal)


Tamanho: 15.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário