sexta-feira, 19 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Yahoo! Tempo

A app de meteorologia que vem com o iPhone recebe os seus dados do Yahoo, mas para quem apreciar algo mais elegante e sofisticado, a recém chegada Yahoo! Tempo da Yahoo! Inc., é a app que andavam à procura, e podem encontrá-la de forma gratuita na App Store.


Ao abrir, a app vai de imediato buscar a nossa localização actual, e se tivermos uma ligação à internet, somos presenteados com uma deliciosa foto do local onde nos encontramos, que mostrará com alguma aproximação à realidade o estado tempo que se faz sentir lá fora.

Estas imagens que aparecem para cada cidade, são carregadas aleatoriamente de uma selecção de fotos do Flickr escolhidas específicamente para esta app, e tentam demonstrar os diferentes estados do tempo (chuva, sol, neve, etc) e a altura do dia em que nos encontramos (manhã, tarde, noite).


Para adicionar outras cidades, basta tocar no botão de "+" que temos em cima, ou então aceder directamente ao menu do lado esquerdo em cima, onde se podem editar todas as cidades, bem como a sua ordem.

Podemos usar este menu para alternar entre as várias cidades, mas o mais fácil e intuitivo será navegar com o dedo para os lados, o que nos permite saltar de cidade em cidade. Com um toque no ecrã, ou deslizando com o dedo para cima, abrem-se os detalhes do estado do tempo para essa cidade.


São várias as informações que temos disponíveis aqui, como por exemplo o estado do tempo para as próximas horas e para os próximos dias, a percentagem de humidade, mapas (satélite, radar, temperatura), a pressão e velocidade do vento, bem como a posição do sol. Estes dois últimos detalhes, vento e sol, aparecem com uma pequena animação bem simples, mas com muita pinta.

Não há dúvidas, estamos perante uma app muito bonita, a julgar pelo seu interface sóbrio, e pelas imagens belíssimas que foram escolhidas para as cidades que adicionamos. Por isso, se confiam na meteorologia do Yahoo, então esta app é de instalação obrigatória, ainda para mais estando grátis na App Store.


Yahoo! Tempo na App Store (Brasil)

Yahoo! Tempo na App Store (Portugal)


Tamanho: 8.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário