terça-feira, 28 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

iBomber Defense Pacific

No que toca ao género Tower Defense a Chillingo é um nome a reter, especialmente pela variedade e qualidade dos seus jogos. Ainda com os cenários da 2ª Guerra Mundial em mente, como no primeiro iBomber Defense, temos agora de combater em pleno oceano pacífico neste iBomber Defense Pacific, um jogo de defesa e estratégia que já conta com um ano em cima, mas que continua a ser um dos melhores dentro do género.


Para os aficcionados do Tower Defense, a mecânica deste jogo é bem conhecida e a mais clássica possível. Os lugares onde podemos colocar as nossas torres de defesa são fixas, assim como os caminhos percorridos pelas forças inimigas.

Temos como excepção os ataques aéreos dos aviões, assim como de algumas tropas que apreciam uma boa embuscada, cortando caminho pelo meio da selva para atacar as nossas posições defensivas.


O jogo tem bastante variedade a nível de armamento, desde as metralhadoras básicas, canhões de artilharia, lança-chamas, até armas anti-aéreas, etc. À medida que vamos avançando de nível é possível ir descobrindo novas características para as nossas armas, as quais podemos depois melhorar durante os combates.

Temos de ter atenção que as forças inimigas atacam as nossas defesas no terreno, e como tal, para além de ser possível o seu upgrade, também teremos que as reparar dos danos inflingidos usando o dinheiro que vamos ganhando. Uma funcionalidade bem interessante que existe aqui neste jogo, é a possibilidade que temos de "enterrar" o armamento no terreno, para fortificar a nossa posição, melhorando a resistência ao fogo inimigo, assim como o alcance e pontaria das armas.


A nível de estratégia, isto pode ficar bem caótico para quem gostar de elevar a fasquia e o nível de dificuldade, pois são-nos dados objectivos secundários opcionais, como por exemplo impedir a passagem de uma esquadra que transporta armas ou valores, destruir uma base inimiga, rebentar com caixotes, ou mesmo defender uma determinada localização no mapa.

Estes objectivos dão-nos créditos extra para podermos fazer upgrade às nossas armas, mas que devem ser pensados com cuidado, pois na maioria das vezes servem como uma distração, correndo o risco de não conseguirmos defender os objectivos primários com a mesma eficácia.

O jogo tem uns gráficos muito porreiros, misturando cenários urbanos com cenários na selva, e até ilhas e cidades com canais, onde teremos o inimigo a surgir constantemente por água em embarcações de guerra cada vez mais potentes.

Para os fãs de jogos de gestão de recursos, estratégia e defesa, não há dúvidas, este é mais um título do género Tower Defense que têm de instalar no vosso iPhone ou iPad (trata-se de um jogo universal compatível com qualquer uma destas plataformas).


iBomber Defense Pacific na App Store (Brasil)

iBomber Defense Pacific na App Store (Portugal)

Tamanho: 146 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário