segunda-feira, 6 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Megabytes

Aqui está uma app essencial para todos aqueles que como eu não têm um plano de dados ilimitado. Estou a falar da Megabytes da sigterm, uma app que nos ajuda a controlar os megabytes que ainda temos para gastar, mostrando esta informação directamente no ícone da app e no centro de notificações.



Poder ter a informação de quanto gastamos no ícone da app, ou mesmo até no centro de notificações, faz toda a diferença, e só por isto esta Megabytes vale bem a pena. É possível optar entre mostrar quantos megabytes ainda temos disponíveis para gastar, ou então quanto é que já foi gasto do nosso plano de dados.

Fica no entanto o aviso, que se quiserem que o ícone e o aviso do centro de notificações actualizem automaticamente, é necessário ter alguma cautela que a app usa os serviços de localização (sempre que muda de antena), o que pode gastar um pouco mais bateria que o habitual.



A app permite-nos definir qual a periodicidade de renovação do plano de dados, e dá-nos informações detalhadas sobre o uso que temos dado à internet, quanto já gastamos, aquilo que ainda podemos gastar, e previsões acerca do uso diário (cor verde, estamos a ir bem, amarelo há que ter cuidado, e vermelho é melhor parar).


Para quem gosta de fazer estatística é possível visualizar um gráfico com a informação do uso que temos dado ao telemóvel ao longo dos dias, e podemos ainda exportar este histórico por Email, e como um ficheiro CSV, para que possa depois ser trabalhado numa folha de cálculo.

Se quiserem ver os megabytes que ainda têm para gastar no centro de notificações, é recomendado que mudem o estilo de alerta para "nenhum", e que ponham a mostrar apenas um alerta, porque não faz sentido mostrar mais do que um aviso neste ecrã.

A app funciona muito bem, mesmo não tendo o ícone a actualizar automaticamente, bastando abri-la de vez em quando para que a informação seja actualizada. Convém no entanto usar a app com tudo activado, pois é assim que ela brilha de forma notável.


Megabytes na App Store (Brasil)

Megabytes na App Store (Portugal)


Tamanho: 1.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário