quinta-feira, 16 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Pudding Monsters

Num mundo cheio de lambareiros, não há pudim que esteja a salvo, como podemos constatar neste Pudding Monsters da ZeptoLab, um jogo bem divertido que nos vai pôr a puxar pela cabeça, para tentar salvar os pequenos doces de irem parar à barriga dos humanos gulosos.


Este jogo chega-nos pelas mãos dos criadores do famoso Cut the Rope, e percebe-se logo pelo aspecto gráfico e animações simpáticas dos pequenos pudins, que estamos perante mais um delicioso quebra cabeças.

A ideia não é nova, mas a execução está muito bem pensada neste Pudding Monsters. O nosso objectivo é salvar os pudins, e para o fazer temos de os juntar todos de forma a que se transformem num pudim gigante, e que ponha em fuga os humanos esfomeados.

Como qualquer pudim que se preze, mal o empurramos com o dedo, este começa a deslizar pelo ecrã fora, parando apenas quando vai contra um obstáculo ou outro pudim. Se o deixarmos sair fora do ecrã, temos de repetir esse nível.

Como um nível só está concluído quando juntarmos todos os pudins, vamos ter de pensar muito bem nos passos a dar, porque à medida que estes se vão colando uns aos outros, ficamos com um pudim cada vez maior para arrastar pelo ecrã.


O jogo é simples, mas à medida que vamos avançando nos desafios, vão sendo introduzidas novas mecânicas que nos estimulam a continuar, ansiosos por ver qual o próximo puzzle que se seguirá. Teremos pudins que largam um rasto verde e pegajoso, o qual servirá para prender o movimento dos nossos pudins, blocos de gelo que só podem ser usados uma vez como barreira (porque quebram e desaparecem), pudins que têm de ser acordados do seu sono, máquinas de clonagem, interruptores, e ainda pudins telepáticos que se movem em simultâneo sempre que arrastamos um deles.

O verdadeiro desafio para os fãs dos puzzles e quebra cabeças, será conseguir chegar ao final de cada nível com as 3 estrelas que temos no ecrã tapadas com um pudim em cima delas. Juntar pudins é fácil, mas conseguir que o pudim gigante final esteja a cobrir as 3 estrelas, isso sim, é um desafio.

Temos aqui disponíveis 100 puzzles para resolver, e estão já prometidos novos desafios numa próxima actualização. Se estiverem à rasca para ultrapassar um nível, é possível usar uns cogumelos especiais, que funcionam como fermento, tornando os nossos pudins gigantes mal os activemos (podem ser comprados através de compras in app, mas não me parece nada necessário).

Vejam aqui em baixo o vídeo oficial de lançamento do jogo, não comam pudins nem abusem dos doces, e tentem passar todos os níveis obtendo as 3 estrelas, que assim é que tem piada.

Pudding Monsters na App Store (Brasil)

Pudding Monsters na App Store (Portugal)

Tamanho: 28.3 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário