sexta-feira, 10 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Quantum Legacy HD

Com a data de estreia do novo Star Trek a aproximar-se a passos largos, não há nada como dar uns tiros num belo Space Shooter 3D. E é o que podem fazer neste Quantum Legacy HD de Miles Godspeed, um divertido shooter passado no espaço que se encontra temporariamente grátis na App Store.


Miles Godspeed, que nome tão adequado para alguém que faz um jogo com naves no espaço. E já agora, um jogo bem bonito, que os gráficos 3D são impecáveis, assim como todas as animações das naves e explosões que encontramos pela frente.

Estamos perante uma espécie de shooter on rails, na medida em que não controlamos livremente o nosso destino, e temos sim a nossa nave a avançar de portal em portal, de encontro a novas vagas de naves inimigas.

Os controlos são simples quanto baste, para dirigir a nave basta inclinar o iPhone para os lados, e do lado esquerdo temos um botão para activar os escudos, e do lado direito um botão para disparar (também serve para acelerar quando estamos a navegar entre portais). Em alternativa podemos simplesmente tocar nos inimigos para uma experiência menos confusa, onde a nave entrará no modo de piloto automático, e só temos de controlar o escudo e a arma.


O jogo não passa de uma série de combates frente a frente contra naves inimigas (e o ocasional boss, que também se destrói com relativa facilidade), onde temos de nos desviar dos mísseis, e ao mesmo tempo perseguir a nave que queremos destruir.

A mecânica destes combates passa por ora usar o escudo para nos defendermos do fogo inimigo, ou então disparar tudo o que temos na direcção da nave à nossa frente, nunca podendo usar os dois em simultâneo. Também há que ter em conta que tanto o escudo como as armas não podem ser usados durante muito tempo seguido, correndo o risco de sobreaquecimento, obrigando-nos a esperar que voltem a ficar disponíveis (o que pode dar origem a uma morte prematura).

Ao longo das 20 missões que temos disponíveis somos constantemente acompanhados pelos comentários do piloto de serviço, bem como os comentários cómicos dos nossos inimigos quando são destruídos. O jogo conta ainda com um sistema de upgrade das naves, dos escudos e armas usadas, que apresentam características distintas que podem alterar por completo a estratégia dos combates.

Deixo-vos aqui em baixo o vídeo de lançamento do jogo para vos deixar com um brilhozinho nos olhos, e não deixem de passar já pela App Store para instalar este bonito shooter enquanto está gratuito (jogo universal compatível com iPhone e iPad).


Quantum Legacy HD na App Store

Tamanho: 191 MB

Quantum Galaxy na App Store

Quantum Galaxy HD na App Store






Sem comentários :

Enviar um comentário