quarta-feira, 12 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Flying Fox

A Chillingo continua a lançar jogos ao ritmo de um ou dois por semana, e mesmo assim lá vai arranjando tempo para baixar o preço de outros títulos que estão há já algum tempo na App Store, como é o caso deste Flying Fox , um jogo que teve um começo atribulado por causa dos controlos algo desajustados, mas que agora, com a nova actualização tornou-se num belo jogo carregado de puzzles para resolver.


Depois de se despenhar com o seu avião (!!!), a raposa agarrou numa das hélices e transformou-se numa raposa voadora. Assumindo isto como uma realidade plausível, podemos passar ao que interessa, que é aquele instinto básico que está presente em todas as raposas, apanhar galinhas (e eventualmente comê-las, mas hoje não vamos por aí).

Tocando com o dedo no ecrã, fazemos com que a raposa se desloque nessa direcção, e a ideia é seleccionar as galinhas, para que a raposa pegue nelas, e depois as leve para o céu, onde temos uma linha imaginária, e a qual devemos cruzar para "eliminar" a galinha.

Quando conseguirmos apanhar as galinhas todas, e isto de preferência antes que se esgote o tempo que vai contando rapidamente de forma decrescente, podemos passar ao próximo desafio.


Isto tudo seria bem fácil, se o jogo não nos fosse apresentado como uma espécie de puzzle / quebra cabeças, pois as galinhas podem aparecer escondidas por detrás de estruturas bem complexas, as quais devemos abrir / quebrar / destruir, para chegar ao rico e apetitoso franguinho.

Para isso podemos apanhar e manipular alguns objectos do cenário, como pedras, bolas de bowling, dinamite, etc, os quais devemos atirar contra paredes de madeira, blocos de vidro, etc, de maneira a conseguir aproximar a raposa das galinhas (quando a raposa tiver um destes objectos nas mãos, basta deslizar rapidamente com o dedo sobre ela na direcção que pretendemos arremesar o objecto).

A nível de métodos de controlo, temos também a possibilidade de activar um pequeno joystick ou mesmo inclinar o iPhone para fazer mover a raposa, mas é sabido que estes dois modos de controlo são um pouco frustrantes, por isso o melhor mesmo é usarem o controlo de toque que vem activado por defeito.

O jogo conta com 60 puzzles para resolver, está neste momento gratuito na App Store, e é compatível com iPhone ou iPad, por isso não deixem de o instalar em qualquer um destes gadgets fantásticos, se os tiverem à mão.



Flying Fox na App Store

Tamanho: 45 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário