sexta-feira, 21 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Momento (Diary / Journal)

Uma app que uso há já uns anos, e uma das minhas favoritas, é esta Momento da d3i Ltd., um espectacular jornal / diário, um autêntico Moleskine, onde vou anotando o meu dia a dia, com texto e fotos, e que podem encontrá-la temporariamente grátis na App Store.


Como diário, esta Momento está muito bem conseguida. Temos um modo de composição competente onde podemos escrever as linhas de texto que nos apetecer, inserir imagens junto com o texto, associar etiquetas para nos organizarmos mais facilmente, e ainda associar contactos e locais a essa mesma entrada.

Mas aquilo que destaca esta app de outras que também funcionam como jornais / diários, é a possibilidade que temos de associar as contas das redes sociais que usamos habitualmente, que acabam por "alimentar" este diário, sem termos que fazer nada para esse efeito (convém ter alguma actividade nestas redes sociais como é óbvio).


Podemos ligar a Momento ao Facebook, Twitter, Flickr, Instagram, Foursquare, YouTube, Vimeo, Last.fm, e ainda a qualquer blog ou site que tenha um feed válido (RSS, ATOM, etc). E isto acaba por dar uma vida incrível ao nosso jornal, que fica assim preenchido com os locais por onde passamos, as fotos que tiramos no dia a dia e em viagens, etc, etc.

A app conta ainda com um potente motor de busca, que para além de funcionar muito bem com base nas etiquetas que usarmos, procura também qualquer palavra que exista nas entradas, como se pode ver no exemplo aqui em cima com a palavra "London", onde aparecem entradas de várias fontes, Instagram, Foursquare, Twitter, e entradas inseridas directamente no jornal, etc.

Ao nível de segurança e privacidade, é possível proteger a entrada na app com uma password, e podemos realizar backups, que devem ser copiados através da pasta partilhada do iTunes (para além de ser compatível com a iCloud). Também é possível exportar todas as entradas para um ficheiro, onde se podem incluir também as imagens que existam nas entradas do calendário.

Tenham ou não paciência para escrever num diário, se costumam usar as redes sociais mencionadas, esta acaba por ser uma óptima forma de guardar aquilo que fazem no vosso dia a dia, para que esteja depois disponível na palma da mão em qualquer momento, bastando fazer uma simples pesquisa.



Momento Classic na App Store (Brasil)

Momento Classic na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.5 MB



Momento - Diary / Journal na App Store (Brasil)

Momento - Diary / Journal na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário