segunda-feira, 29 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Curvegram - Curved Text for Instagram

Está cada vez mais na moda, não só no Instagram, mas em qualquer rede social como o Facebook, Twitter ou Tumblr. Estou a falar de inserir texto nas imagens, e com esta Curvegram - Curved Text for Instagram da MobiLab Co., somos capazes de obter qualquer resultado que nos passe pela imaginação.


A app vem anunciada como sendo para o Instagram, especialmente por causa do formato das imagens, que são quadradas. Por isso, qualquer imagem que tiremos no momento com a câmara fotográfica, ou que seja importada a partir do rôlo de câmara, será obrigatoriamente formatada para um quadrado.

Temos aqui um potente editor de imagens, onde podemos recortar, rodar, mudar a luminosidade, saturação, contraste, etc, aplicar filtros e demais efeitos à foto, e isto tudo antes de passarmos à parte do texto propriamente dito.

Podemos usar os fundos que vêm já com a app, ou utilizar uma foto nossa, e depois é só escolher uma das várias molduras espectaculares que existem, se quisermos, e introduzir o texto a acompanhar, ou vários pedaços de texto, que aqui não há limites.


Temos vários tipos de curvatura para moldar o nosso texto, inclusive algumas figuras geométricas, e ainda a opção de desenho livre, que nos permite desenhar com o dedo sobre a imagem, para que o texto fique moldado exactamente ao nosso gosto.

Existem vários estilos e cores para seleccionar, e a nível de fontes estamos conversados, que temos até a possibilidade de carregar as nossas próprias fontes, ora ligando o iPhone via USB através do iTunes, ou então enviando as fontes por Email para nós próprios, que podem assim ser carregadas para a memória interna da Curvegram, ao serem abertos os ficheiros em anexo.

É possível partilhar a foto para o Instagram, gravá-la no album de fotografias, enviá-la por Email, ou então partilhá-la directamente em qualquer uma das redes sociais mais conhecidas que estão presentes na app (Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr, ou quaisquer outras apps que tenhamos instaladas no iPhone). A Curvegram é universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuita na App Store.


Curvegram - Curved Text for Instagram na App Store (Brasil)

Curvegram - Curved Text for Instagram na App Store (Portugal)

Tamanho: 43.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário