segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Chwazi

Quem é que paga a conta? Quem vai levar o lixo à rua? Quem vai buscar hamburgers para o jantar? Podem ver quem tira o palito mais pequeno, podem jogar ao "pedra, papel e tesoura", podem rodar uma garrafa sobre a mesa, ou simplesmente instalar esta Chwazi, que podem encontrar gratuita na App Store.



Chwazi, nome que se baseou com certeza no termo "choisi" do francês, que quer dizer "escolhido" ou "seleccionado", é uma app que nos ajuda a escolher uma pessoa. Não há quaisquer instruções, apenas temos de colocar o dedo no ecrã para aparecer um círculo animado por baixo, e de seguida colocar outros dedos até ao máximo de 5 dedos ao mesmo tempo.

A partir do momento que haja mais que um dedo no ecrã, a app começa a fazer a sua escolha, eliminando todos os círculos do ecrã, menos um, que será o escolhido para fazer uma qualquer tarefa que tenha sido predeterminada no início do jogo.

Todo este processo vem acompanhado de umas animações muito engraçadas dos círculos debaixo do dedo, e também de uns efeitos sonoros sempre que colocamos ou retiramos um dedo no ecrã. Logo que seja efectuada uma escolha, o iPhone vibra, e o ecrã preenche-se com a cor do círculo seleccionado.

Esta é uma app gratuita com muita piada, e um belo utilitário para ter guardado na pasta do "canivete suiço" do iPhone. Instalem-na à vontade num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.


Chwazi na App Store (Brasil)

Chwazi na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário