sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Blux Camera Pro

Os apreciadores da máquina fotográfica chamada iPhone vão adorar esta Blux Camera Pro de YIN XUE, uma câmara fotográfica altamente inteligente, que nos chega pelas mãos dos criadores da fantástica e inovadora Blux Movie, e que está temporariamente grátis na App Store.


O que chama logo à atenção nesta app é o seu interface inovador e animado, que mais parece estarmos perante tecnologia Alien, ou mesmo até um daqueles gadgets especialmente criados pelo Q para o James Bond.

Todos os controlos desta câmara fotográfica podem ser activados com toques e gestos no ecrã, mas nada de tocar em botões, que os controlos aparecem de todos os lados do ecrã, com sliders em forma de disco que podemos rodar para escolher as mais variadas opções.

No menu de cima temos acesso às definições da app, flash, modo de tirar fotos remotamente (usando outro iPhone, iPod ou iPad), desfoque de certas áreas da imagem em tempo real (vignete), e ainda tutoriais em vídeo que explicam os funcionamentos avançados desta grande aplicação.

No menu da esquerda temos acesso ao controlo em tempo real do brilho, contraste, saturação e recorte, no menu da direita temos os tipos de cena, e dezenas de filtros em tempo real, e em baixo temos acesso ao album com as fotos que já tiramos, prontas a serem guardadas no rôlo de câmara, ou partilhadas com o mundo.



Nesta Blux Camera Pro temos disponíveis vários filtros que podem ser aplicados em tempo real na imagem que vemos em directo no ecrã, e ainda modos de cena, adaptados às situações de fotografia mais comuns, como por exemplo um modo de contra luz, modo de retrato, modo de cena para fotografar comida, HDR, etc.

A app conta ainda com ferramentas como um nível que figura no meio do ecrã para nos ajudar a compôr as fotos na horizontal ou vertical, a possibilidade de colocar o botão de disparo em qualquer lugar no ecrã, e activar um histograma que fica sempre visível no ecrã.

Ficando com o dedo alguns segundos no botão de disparo, permite-nos aceder a vários modos de disparo diferentes, como um modo de temporizador, outro que só dispara quando o iPhone não estiver a tremer, etc.

Ao focarmos com o dedo no ecrã, podemos ver um zoom nessa área específica por 1 segundo, o que dá uso aos excelentes ecrãs retina dos iPhones mais recentes. A tecnologia PEAR também está presente nesta brilhante app, e é de facto espectacular, pois analisa as condições de luz actuais e recomenda-nos qual o filtro e modo de cena que devemos usar (e analisa também a nossa localização, o estado do tempo, o ângulo actual do sol, etc).

Vejam aqui em baixo um vídeo que mostra esta Blux Camera Pro em acção, e não deixem de a instalar já enquanto se encontra grátis na App Store. Sejam amadores ou profissionais, prometo-vos que não irão ficar decepcionados com este belo software.

Blux Camera Pro na App Store (Brasil)


Tamanho: 8.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário