quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

GT Racing 2: The Real Car Experience

Já se estava a adivinhar a mudança de estratégia da Gameloft no que toca a jogos gratuitos quando passou o jogo Asphalt 8: Airborne para o modelo freemium. Pois agora volta ao ataque com um jogo mais sério de corridas, GT Racing 2: The Real Car Experience, que podem encontrar grátis na App Store, e que conta com 67 carros oficiais, 13 pistas reais, e um modo multi jogador online.


É inevitável a comparação com o fantástico Real Racing 3 da concorrência (nem que seja pela brincadeira com o nome "Real Car Experience"), na medida em que a Gameloft aposta agora num simulador de corridas mais sério, ao contrário dos seus outros títulos Arcade, onde acelerar prego a fundo do princípio ao fim é o prato do dia.

Aqui há que controlar o carro de uma forma mais contida, e ir retirando lentamente as ajudas da direcção, aceleração e travagem, para controlarmos o carro de uma maneira mais profissional, e não completamente à balda, a bater contra as paredes e contra  todos os carros que encontrarmos na pista.


Este jogo tem muitas provas diferentes para competir, desde as clássicas corridas, eventos um contra um, e autênticas perseguições para vencer o tráfego automóvel, etc, completando mais de 1400 eventos no seu total.

Os eventos são por carro, por isso temos a certeza que para completar todos os desafios, há que adquirir todos os modelos de carros que estão disponíveis, tudo marcas bem conhecidas como a Mercedes, Ferrari, Dodge, Nissan, Audi, Ford, etc.

Ao contrário do Real Racing 3, aqui não temos de aguardar enquanto nos reparam o carro, e podemos partir de imediato para as próximas corridas. Há no entanto a necessidade óbvia de fazer upgrades ao nosso veículo (se quisermos), e aí sim, há que contratar mecânicos, e colocá-los a realizar os upgrades que irão melhorar a velocidade, aceleração, travões, etc, do nosso carro.


Como jogo freemium, já sabemos que os mais impacientes podem comprar logo os carros todos e upgrades que quiserem, bastando investir em compras in-app para obter dinheiro e créditos mais rápido. No entanto, é possível avançar no jogo sem gastar dinheiro, de uma forma mais lenta, e mesmo até pedir ajuda a amigos no Facebook para conseguir upgrades gratuitos.

O jogo está a par com o Real Racing 3 (ou melhor), ao nível visual e ao nível dos controlos do nosso carro. Temos todos os ângulos de câmara disponíveis, e o interior do veículo é ainda mais detalhado e agradável que os cockpits do Real Racing. É engraçado ouvir como o barulho do carro muda quando estamos a vê-lo de um ângulo de câmara exterior, ou quando estamos no interior do cockpit.

Para além dos novos desafios que irão surgir todos os dias, é com agrado que percebemos que as corridas tanto podem acontecer de noite ou de dia, faça chuva ou faça sol. O modo multi jogador põe-nos a jogar contra os carros fantasma dos nossos amigos, e é possível criar equipas online com objectivos comuns.

Se são apreciadores deste mundo das corridas automóveis, tenho a certeza que já não estão a ler estas palavras, e estão já na pista a queimar pneus no asfalto virtual. Não há que enganar, este é um jogo que devem instalar já no vosso iPhone ou iPad.


GT Racing 2: The Real Car Experience na App Store (Brasil)

GT Racing 2: The Real Car Experience na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.05 GB



Sem comentários :

Enviar um comentário