quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Tiny Thief

Eu adoro um bom quebra cabeças, especialmente quando é apresentado num formato como neste Tiny Thief da Rovio Stars, um jogo gratuito que nos vai levar a resolver uma série de puzzles, atravessando 6 aventuras medievais épicas.


Este jogo transporta-nos para os clássicos jogos point-and-click que divertiram mais do que uma geração, em títulos como o Gobliiins, onde tínhamos de interagir com o cenário, os objectos e as mais variadas personagens, para conseguir resolver o puzzle à nossa frente.

Aqui temos um pequeno e astuto ladrão, que resolve salvar o reino de todas as pessoas corruptas que habitam nele, e em cada nível tem uma missão diferente a cumprir. Começará por fazer um pequeno roubo, mas num instante se verá a salvar o povo, animais enjaulados, e no fundo a trazer justiça para todos os injustiçados do reino.


Apenas temos de tocar em qualquer local no ecrã para que o nosso herói se desloque nessa direcção, e sempre que aparece uma mãozinha, seta, ou qualquer outro objecto no interior de um círculo, quer dizer que temos uma acção para realizar. Tanto pode ser subir uma escada, entrar para dentro de um barril, usar um machado numa viga de madeira, cortar uma corda, etc, etc.

A ideia é estar atento para perceber qual a nossa missão no início de cada puzzle, e depois analisar bem o cenário para perceber qual será a ordem para realizar as mais variadas tarefas para conseguir apanhar todos os objectos necessários para completar o puzzle.


Para conseguirmos as estrelas todas em cada nível, há que descobrir o objecto ou missão principal, e depois todos os objectos secretos (os quais devemos descobrir interagindo com todas as coisas que estão presentes no ecrã), e ainda descobrir um pequeno esquilo, que mostra a cabeça de vez em quando.

Os puzzles são muito bem humorados, ficando sempre uma grande sensação de satisfação quando vemos as coisas a acontecerem como planeamos, ou mesmo quando somos surpreendidos com as coisas cómicas que acabam por acontecer (o relógio do cuco acorda e assusta a senhora, levando-nos às alturas, acreditem em mim).

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, divirtam-se a descobrir como resolver todos os puzzles, e não deixem de instalar este jogo, num iPhone ou iPad, enquanto se encontra gratuito na App Store.

Actualização: O jogo parece já não estar disponível na App Store, mas felizmente os criadores originais do Tiny Thief fizeram um novo jogo chamado Love You To Bits, que é qualquer coisa incrível.


Tiny Thief na App Store (Brasil)

Tiny Thief na App Store (Portugal)

Tamanho: 49.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário